Da coluna de papel do Jornal O Estado



Pizzaiollos, todos
E ficam falando mal de Lulinha Guerra & Paz por dizer que o Congresso ta cheio de pizzaiollos, o que revoltou a classe da massa e do forno. Lulinha está coberto de razão. O encerramento, como se deu, das denuncias contra Sarney e Arthur Virgílio, foram parte de uma gozação que outra vez as figurinhas do Senado fizeram com a cara do povo brasileiro. Até aí normal. Normalíssimo. Eles, e elas, congressistas, são assim mesmo. Nenhuma surpresa quanto ao comportamento da turminha dos 81. Esse negócio de brigar em plenário foi, é e será sempre teatro. Posando pra mídia, pra aparecer na TV do Estado ou dar na Record e no Jornal Nacional, eles e elas se reinventam. Dedos sujos sumiram. Estão limpos. Parentes empregados ou trapaceiros, sumiram. Estão limpos. Passagens aéreas nacionais e internacionais de arrumação, sumiram. Estão limpos. Ninguém é culpado de nada. A encenação acabou como uma peça de teatro mambembe, da qual se sai sem rir dos atores, porque cada peça tem seu final agendado e conhecido, como se disse aqui quando as pseudo bombas estouraram. Aí, lembro minha Santa Mãe Vovó Petronilha, a Racista, que também contava histórias de Trancoso com reis, escravos, rainhas e bufões; ao final de cada uma dizia; Entrou pelo cu do pato, saiu pelo cu do pinto; seu Rei mandou dizer que contasse mais cinco.

“"O PT tomou um rumo. Vamos trazer o PMDB para Dilma. Quem não estiver contente que procure outro caminho". De um grão-petista de plantão.

Sem esperança (Nota da foto)
O mal educado condutor do possante da foto, placas de Governador Valadares(MG), tem tido constante presença na vida do transito da Fortaleza.. Seja nas ruas ou no estacionamento destinado a idosos no aeroporto. O jovem condutor deu-se ao luxo de...cê vê aí.

Par constante
Faz tempo que a Cemig anda namorando a Coelce. Já se falou aqui em compra e etc. e tal.

Namoro firme
Ontem uma equipe de alto coturno da Cemig passou o dia no Ceará. Com nossas eólicas, o namoro ta que ta.

Pró flanelinha
A imprensa divulga com insistência os espaços ocupados o dia todo por carros no que era zona azul. Flanelinhas reclamam que estão ganhando pouco.

Produção de alimentos
Fortaleza sediará, de 7 a 12 de setembro, o XII Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal.

O diploma
Na segunda-feira, às 9h,na UFC, Audiência Pública discutirá a PEC que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

Mini comentário
“Amarelou!”, de Lula, sobre o depoimento de cinco horas, no Senado, da ex-leoa da Receita, Lina Vieira, a mãe do Mussão.

Recado do Victor
De NY manda dizer o Victor Macário: Venha pro Dia do Brasil em NY. A Elba vai assanhar mais de um milhão de nós.

E mais...
Além da cantora, Marcelo D2, Carlinhos Brown, Alcione, Arlindo Cruz e a dupla Victor e Léo vão se apresentar no Brazilian Day. Alcione vai cantar o Hino Nacional.

Dia do Arqueólogo
O Deputado Pe.Zé teve aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Desporto seu relatório ao PL 3910/2008, que institui o “Dia Nacional do Arqueólogo”.26 de julho.

Fumou porque quis
O Tribunal de Justiça do Ceará confirmou decisão de 1ª instância e afastou a pretensão indenizatória do ex-fumante Rui Barbosa da Costa contra a Souza Cruz.

PV na moda pós Marina
II Seminário do Partido Verde de Fortaleza-Local: Sede da União dos Moradores do Jardim Iracema (UMJIR)-Rua da Misericórdia, 34, Jardim Iracema.Sábado e domingo.

Salmito exulta
A Câmara Municipal de Fortaleza inaugurou ontem a Sala do Empreendedor. Um espaço para auxiliar na formalização dos trabalhadores autônomos de Fortaleza.

Convite
Meu amigo Franzé Santos invita para no domingo participar do Cine Clube da Feliz Idade Dona Benta. Chama os véi Franzé! Onde é? No Dragão?

Jovem juiz
Fascínio de quem cursa Direito, a profissão de juiz é o tema do livro que o presidente do STJ, ministro César Asfor Rocha. lança na próxima segunda-feira, dia 24, no Rio de Janeiro. "Cartas a um Jovem Juiz",com selo da editora Campus, ensina, com base em rica experiência pessoal, a relevância prática do magistrado desenvolver relacionamentos não apenas com colegas, mas com todos os setores organizados da sociedade civil, inclusive a imprensa. O lançamento será na sede do Tribunal de Justiça do Rio, a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário