Da coluna de papel do Jornal O Estado



Crimes eleitorais
O deputado estadual Fernando Hugo foi à tribuna da Assembléia cobrar mais celeridade aos julgamentos sentenciais de primeira instância do TRE,com respeito aos crimes eleitorais. O deputado Perboyre Diógenes salientou que o debate solicitado por Hugo é pertinente e importante para a seriedade eleitoral. Deveria ter ficado quieto. A Justiça Eleitoral anda atrás dele por diferenças em suas contas de campanha.

“Quanto mais o bode empina, maior é a martelada”. Do saudoso Guajará Cialdini, uma das poucas inteligências do rádio do Ceará.

Conselho do dia (Nota da foto)
Quando seu filho lhe perguntar por que ele tem que estudar, trabalhar e ganhar muuuuito dinheiro,mostre essa foto à ele... Aí deixe a decisão por conta dele mesmo.
O barrigudo da foto é o estudioso Flávio Briatori - Presidente da Renault F1

Petróleo e gás no Ceará
O reitor do Instituto Federal do Ceará, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, será um dos convidados do debate que acontece hoje, às 9h30min, na UFC , no Pici.

Deu neste jornal
“...O Fortal, responsável 100% pela ocupação dos hotéis da cidade...” . Quem disse isso foi o senhor Colombo Cialdine. O contrário do que disseram os hoteleiros. Zero.

Tudo pago
O Fora Sarney feito pelo Psol que deu primeira página deste jornal, ontem, teve 50% de seus participantes pagos. Tem claque em Brasília a 40 reais a cabeça.Pró ou contra.

Desculpa de jacu
-Foi uma viagem muito cansativa de avião, de Campinas para Fortaleza com duas escalas. Justificativa de Nicácio pela derrota do Fortaleza, em casa, esta semana.

Sobralensidade
A B&H é a maior loja do mundo ocidental de áudio e vídeo. Uma sobralense ilustre foi lá. Comentário: Sem charme. Tem tudo, mas nem vitrine tem.

Empregada
A cearense Maria Consuelo Freitas de Oliveira pede para ser desligada do Programa Bolsa Família “Hoje temos outra forma de sustento, arrumou trabalho”.Disse em carta.

Vanguarda
O município do Eusébio é o primeiro no Estado a implantar a Nota Fiscal Eletrônica, obrigatória a partir do dia 1º de setembro. Coisa do Edmo Linhares.

Isenção a deficientes
O deputado Ferreira Aragão apresentou emenda modificativa à mensagem do Governo que dispõe sobre a tributação do Imposto de Transmissão Causa-Mortis e Doação.

Couro de joelho
A Delta Air Lines enquanto suspenderá de setembro a novembro os vôos ligando Fortaleza a Atlanta abre uma nova frente;voará Brasília/Atlanta no período. Meno male.

Escapulário
Quem entregou um escapulário de São Francisco ao senador Tasso, começo da semana foi o prefeito de Itapajé, o padre Marques. São Francisco tem aberto frente de proteção.

Cinquentinha
Está completando 50 anos o Colégio Estadual Dom José, em Sobral. Seu primeiro diretor foi o professor de matemática e ex-deputado estadual Gerardo Rodrigues.

Legal uma ova
Barack Obama reiterou seu compromisso com uma reforma ampla da lei de imigração, apesar da sua agenda política cheia e da forte oposição que enfrentará.

Diz Obama
...E nós podemos criar um sistema no qual tenhamos uma segurança de fronteira mais forte e um processo ordeiro para que as pessoas venham para os Estados Unidos.

E mais...
- Mas também estamos dando uma oportunidade para os que já estão nos EUA contem com uma rota rumo à cidadania, de forma que não tenham que viver nas sombras.

Reforma do Estatuto
A Comissão de Relações Exteriores acaba aprovar o acordo que cria o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil. O acordo não fere a Constituição Federal, enfatiza o dep. Jose Linhares um de seus signatários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário