Da coluna de papel do Jornal O Estado



Há controvérsias
Brasília(DF) 18 graus - Nem contra nem a favor, muito pelo contrário, diria eu, simplesmente houvesse assimilado a cultura e a sabedoria do silencio nas serranias de Minas, escutadas entre as montanhas de BH, a Zona da Mata de Ponte Nova e o circuito histórico,a partir de minha Congonhas do Campo. Como tomei água de chocalho e sou de Sobral, não sou baú. AS conversas aqui, principalmente no universo político e o meu, o jornalístico que cerca o primeiro, dizem: Sim, tira o Sarney, e daí? Tira o Sarney porque arrumou um emprego pro namorado da neta. Fala sério! Sim, tira o Sarney mas deixa o Arthur que sustentou um cara na Europa com grana do Senado. Tira o Sarney mas deixa o Simon com a Por do Sol. Tira o Sarney mas deixa o Lindo com o jato e a estória do abastecimento com grana da passagem do Senado? Tira o Sarney mas deixa o Renan com seu histórico horrível. Tira o Sarney mas deixa...sei lá, viu. O canelau em Brasília se conhece e conhece cada um aqui e em seu habitat natural. Desde a Amazônia ao Xui. Pra mudar, muda tudo, derriba tudo. Cassa tudo. Agora, trocar égua por animal fêmea é como trocar uma de cinqüenta, falsa, por uma cédula de 30, uma de 15 e duas de 2,50. Disso o Senado ta cheio.

A frase: “...seu coronel de merda, você é um merda". Esta teria sido a frase inteira dita por Renan Calheiros contra Tasso Jereissati. Ah, bom.

Sarney não tem culpa
O Congresso pensa gastar US$ 550 milhões na compra de oito jatos para o uso dos congressistas. Depende agora da aprovação do Senado. É o Congresso americano.

SEBRAE de grátis
“O Encontro de Comércio Exterior – Encomex 2009 será realizado em Fortaleza hoje e amanhã, no Centro de Negócios do Sebrae. O encontro tem inscrições gratuitas.

Terceira via
Marcelo Uchoa, professor da Unifor e doutorando da Universidade de Salamanca (Espanha),poderá ser o candidato da turma insatisfeita com as chapas já postas para a OAB.

Revolta
Esta notícia aí acima, divulgada pelo site do meu querido Eliomar de Lima no seu apreciado blog, revoltou a verdadeira turma da terceira via que respondeu: Né esse aí, não.

Trator pra pobre
O governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, entregaram 100 tratores para comunidades do programa da agricultura familiar.

Medo
O pavor era Cid Gomes querer guiar um bicho daqueles. Seu histórico com tratores não é bom.Virou uma patrol quando prefeito de Sobral e foi socorrido por um tratorista quando não conseguiu para o que guiava.

Inexplicável
Ninguém conseguiu entender porque o PMDB resolveu segurar a denúncia, no Conselho de Ética, contra o Senador Tasso Jereissati.

Querosene de aviação
O PMDB decidiu suspender a apresentação de denúncia contra o Bonitão no Conselho de Ética, já pronta, acusando o tucano de usar ilegalmente créditos de passagens aéreas.

Mais um
Joãozinho Trinta faz quatro anos mora em Brasília. Foi fazer um tratamento no Sarah e gostou. Quer ser candidato a deputado distrital do DF. Joãozinho Trinta é maranhense.

Barraca na Corte
O MST montou barraca em Brasília, a pretexto de comemorar seus 25 anos. Outro dia pagou manifestantes profissionais,a R$ 40 de diária para fazer número,num Fora Sarney.

Ouvir estrelas
A senadora Marina Silva está em Brasília ouvindo as pessoas mais estreitamente ligadas a ela sobre o convite que recebeu do PV para disputar a sucessão de Lula.

PHS rumo a Brasília
Segundo o deputado Caminha, presidente do PHS o rumo do partido em 2010 é Brasília. Acha que o PHS tem cacife pra eleger um federal ano que vem. E 3 estaduais.

Medo da suina
Desde segunda-feira, a Câmara dos Deputados reforça a distribuição de álcool gel para que funcionários e deputados higienizem as mãos constantemente.A crise gripou.

Vem bomba
Esta semana o deputado Edison Silva entrega uma bomba sobre o IML e a intermediação de sepultamentos com agencias funerárias. Diz o Edison que é um horror.

Velhos expedientes
“O Sarney não é santo, mas quem pode jogar pedra? O Arthur Virgílio tentou e a pedra voltou na testa dele. A oposição está perdida.”

E segue...
“Não tem programa, não tem discurso, não tem postura. O PSDB critica o governo federal, mas passa por um problema sério com a governadora Yeda Crusius no Rio Grande do Sul.”

Moral baixa
“Faz só críticas moralistas. Devia era pegar as bandeiras das reformas política e eleitoral e se bater por isso.” Isso aí é do cientista político Carlos Melo sobre a turma com os seios no chão se dizendo moça.

MB é cultura
A nome favela foi dado a um morro do Rio onde se instalou quem voltou de Canudos, e não tinha onde ficar pra receber soldos atrasados.E plantou favela um arbusto daqui do NE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário