Da coluna de papel do Jornal O Estado

Questão de boa educação

Deve ser pra não juntar pinto.


Suínos à mesa
Renan Calheiros ouviu falar que Arthur Virgílio protocolaria novas denúncias contra Sarney. Armou o troco; denunciar ao Conselho de Ética do Senado, os colegas, lá dele, Tasso Jereissati, por causa da estória do querosene do jatinho com verbas de passagens, conforme já denunciado, Sérgio Guerra e Álvaro Dias. Estes dois estariam com problemas com a Receita Federal, por conta de possíveis sonegações fiscais. É uma gripe posta à mesa para a difícil digestão. Enquanto estiver no campo da ameaça, dá pra segurar, o diabo é ter que cortar as tucanagens de Virgílio, com ares de quem está com fixação, coisa que só Froide explica.

“Mais vale um cara feio com você, que dois lindos se beijando.”
Leitora da coluna sobre a falta de homem/macho no mercado.

Diário do horror

O deputado Ferreira Aragão pegou pesado com o DNIT, o DERT e o Governo do Estado, exigindo uma solução imediata para o descaso com as estradas.


Diário do horror II
O deputado Manoel de Castro denunciou que agentes da CPRV recebem R$ 50,00 de propina dos carreteiros para permitir que eles trafeguem por estrada estadual.


Pesquisa
Foi lançada, na UFC a pedra fundamental do Núcleo de Pesquisas em Lubrificantes Prof. Ícaro Moreira, no Campus do Pici. Totalmente financiado pela Petrobras.


O site do Lindo
O senador dos belos olhos mandou mudar a foto do site dele. Saiu o paletó e entrou a camisa de listras azul-cambeba. E mais: deixou o jatinho pra andar de Gol.


Viva Sarney!
Alguém ainda duvida que na sessão do próximo dia 12, do Conselho de Ética do Senado alguma das outras seis ou sete acusações contra Sarney sobreviva? Morre tudo no Supremo.


CPI do choque
Vão tentar reacender a luz da CPI da Coelce com a consulta feita à congênere de Pernambuco. O que vier de lá pode sair de 100 pra 240.


A volta do Luiz
Foi saudada por velhos companheiros a volta de Luiz Pontes para a Assembleia do Estado. Idemar Citó é outro que vai ficar pouco tempo no banco. Volta já.


Jogo do bicho
Ninguém no Estado impedirá a implantação do jogo do bicho que a Prefeitura de Juazeiro do Norte vai lançar. O Prefeito diz que tem o respaldo do secretário Cartaxo.


Gogó da ema
O secretário Cartaxo e o deputado Zé Guimarães tiraram a jornalista Fátima Bandeira da Chefia de Gabinete do prefeito Santana, de Juazeiro e botaram na Infraestrutura por onde entra o dinheiro do PAC.


De Sobral para o mundo
O desembargador Haroldo Rodrigues, decano do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, já integra o colegiado de julgadores do Superior Tribunal de Justiça.


Mapa da Riqueza
O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, fará palestra em Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 10, às 10 horas, no auditório da FIEC (50 andar).


Sem cachê
Ele irá falar sobre “O Brasil, o Nordeste e o Novo Mapa da Riqueza”. Ele vem a convite do CIC, entidade que já presidiu e que está comemorando 90 anos de fundação.


Aniversário
Houve festa ontem à noite na Câmara de Fortaleza. Foram as comemorações do aniversário 53 da nossa Rádio Uirapuru. Iniciativa de Gelson Ferraz. Saudades do Zé Pessoa.


Rolo federal
O deputado Eugênio Rabelo será investigado pela Corregedoria Geral da Câmara por indícios de envolvimento no esquema de venda de passagens aéreas, e irregularidades no uso da verba indenizatória.


Combustível frio
Rabelo, segundo o relatório, é acusado pela servidora Fabiana Leite de fraudar notas fiscais para compra de combustíveis com a verba mensal de R$ 15 mil, destinada à manutenção de escritórios.


Eu nego
O deputado também nega qualquer participação na fraude. Diz que sua funcionária não tem provas e que ela fez as acusações para “desviar a atenção de si”.


Imitação, antes tarde...
Projeto do deputado estadual Coronel Jairo cria o Plantão Gramatical de Língua Portuguesa. O Estado do Rio teria um grupo de professores para tirar dúvidas por telefone. O nosso é quase trintão.


Na calada
O PMDB protocolou uma representação no Conselho de Ética contra o senador Arthur Virgílio, líder do PSDB. A representação, assinada pela presidente do PMDB, Íris de Araújo (GO), foi protocolada no Conselho no final da noite de quarta-feira.


Pepino grosso
Está sendo preparado o PAC especial da Copa, que será lançado até o final do ano. As cidades mais problemáticas são Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.


Por sentença judicial
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve a sentença que garante ao TCM a competência para desaprovar as contas e aplicar sanções ao ex-prefeito de Tarrafas, Tertuliano Cândido de Araújo. Tá certo.


E mais...
Diz o boletim do TJCE que ”para fundamentar o voto, o magistrado citou a Constituição Federal, a Constituição do Estado do Ceará, jurisprudências do TJCE e do Supremo Tribunal Federal para atestar a competência do TCM em avaliar contas municipais. Com todo o respeito; avaliar é também desaprovar conta e aplicar sanções?

Nenhum comentário:

Postar um comentário