Da coluna de papel do Jornal O Estado



Escritos de ontem e de hoje
Escrevi ontem: “Sarney é duro na queda, sempre foi. Não é morredor e tem ar de pescador, paciência de Jó, artimanha de raposa. Nem acredito em renúncia dele,...” Sarney não renunciou. Escrevi mais: “...Pesados pros e contras, nenhuma das 11 acusações feitas por tucanos e demos tem força de sequer ser submetida à apreciação do Conselho de Ética.” Ontem, lidas três denuncias e duas representações, incluindo uma contra Renan Calheiros, foram arquivadas. Quem leu ontem esta coluna, soube dos primeiros resultados. Há outras denúncias e/ou representações a serem feitas ao Conselho de Ética do Senado contra Sarney. Terão o mesmo caminho e sofrerão os mesmos recursos promovidos pela turma do Fora Sarney. Como se vê, 2010 chegou muito antes do que se esperava. O leitor desta coluna está assim, 24 horas na frente dos acontecimentos.

“Alguns amigos são como ave de arribação. Se faz bom tempo eles vêm, se faz mau tempo eles vão”. Não sei de quem é isto aí, não, mas que cola pro momento político, cola.

Bulhões na Cidade

O jornalista Roberto Bulhões acaba de assinar novo contrato com a TV Cidade, afiliada da Record no Ceará. O SBT ainda jogou areia no pé de Bulhões, mas o apelo do bispo foi mais cristão aos seus investimentos na Bulhões Produções. Na foto Bulhões e a diretora Margarida Dias, da TV Cidade.

Assombro

O atrevimento de uma jovem motorista, para facilitar o embarque de uma amiga, posicionou o carro em cima da rampa do acesso principal ao saguão do Pinto Martins. Na cara de Polícia..


Cidadania
Está marcada para o dia 20 próximo, a entrega do título de Cidadão Cearense ao sr. dr. José Aroldo Souza Martins por indicação do deputado Zezinho Albuquerque.


Embargado
A Justiça mandou fechar o Posto Texaco, que fica em frente ao Siará Hall. A Texaco hoje é Ipiranga, mas as causas parecem ser coisa doméstica ou nada a ver com a bandeira.


Molecagem
Não é mais deseducação, é molecagem a obra de esperteza dos cearenses que se acham o máximo quando estacionam seus veículos em vagas para idosos ou deficientes.


Molecagem II
No aeroporto chegam a discutir com o pessoal da Servis para por nas vagas dos idosos, jovens motoristas que não podem andar 20 metros a mais para a entrada. Bundões!


Zanga
Gorete Pereira não se conforma com o tratamento que a Prefeitura de Fortaleza tem dado à ABCR. Isso pode afastar Gorete do bloco dos governistas na hora da re-eleição.


Hora do povo
O senador Tasso abandonou o jatinho por uns dias pra andar de avião comercial. Esta semana embarcou para Brasília de calças jeans, camisa sem passar os panos e todo sorriso.


Hora do povo II
A maldade cearense, à chegada do repórter logo depois de seu embarque, foi logo perguntando: Que qui cê acha? O Homem tá duro ou ta precisando ser visto pelo povo?


Hora do povo III
O bonitão embarcou num voo da Gol, ao lado de simples mortais, nas primeiras horas da manhã. Usava ainda a camisa listrada de azul e branco da primeira campanha.


Que horror
A mulher do americano Donessa Davis, de Wisconsin, juntou-se a cinco amantes dele para uma vingança. Uma delas atraiu o homem para um motel. Lá, esperavam as outras.


Que horror II
O homem foi amarrado e apanhou bastante. Foi humilhado e por fim teve o bilau colado à barriga com uma super cola. As mulheres foram presas por cárcere privado. Se a moda...cê sabe.


R$ 27,5 milhões
Termina amanhã o prazo para inscrições de projetos nos editais para 2010 de ocupação dos espaços culturais da Caixa, apoio ao artesanato brasileiro e Festivais de teatro e dança.


Solidariedade
O vereador Carlos Dutra, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Fortaleza fez um apelo aos colegas para participarem de uma campanha solidária de ajuda ao Lar Torres de Melo.


Aparte
O vereador Marcus Teixeira sugeriu que cada vereador destinasse, para o Lar Torres de Melo, o valor de R$ 10. 000,00 em emendas no orçamento da Prefeitura de Fortaleza para 2010.


Feirart
A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social promove, no período de hoje à sábado na Praça Luiza Távora, a 39ª Feira de Artesanato da Ceart .


Ricos
Dois dos sete postos de combustíveis de Várzea Alegre, no Cariri cearense, vendem, sozinhos, 250 mil litros de gasolina por mês.


Rodovia
A deputada Gorete Pereira conseguiu aprovar o nome do ex-deputado e ex-prefeito de Várzea Alegre, Otacílio Correia, para a rodovia que liga Lavras a Várzea Alegre.


Discriminação
O deputado dr. Talmir, do PV de São Paulo, disse na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados que esteve no recesso aqui em Fortaleza.


Atestado
Segundo ele, viu discriminação racial, discriminação com deficientes e alto índice de ação no abuso sexual com crianças, além de turismo sexual. Foi um horror.


Vem aí
Um pouco antes do deputado paulista, o ministro do Turismo anunciou uma vinda ao Ceará para verificar as obras e ações para a Copa de 2014 com a Comissão de Turismo da Câmara.


Não perdoa
A TIM não deixou por menos; espichou seu comercial do Dia dos Pais, buscando vender celulares e programas para serem presenteados aos padastros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário