Da coluna de papel do Jornal O Estado



Tranqüilidade
Nada mais preocupa Sarney. Pesados pros e contras, nenhuma das 11 acusações feitas por tucanos e demos tem força de sequer ser submetida à apreciação do Conselhode Ética. Assim pensando, os sarneisistas imprimem estratégias tranqüilizadoras para um novo enfrentamento, se a turma do fora Sarney se atrever a encarar de novo. Arthur Virgilio é réu confesso, diz Renan. Simon talvez não queira dizer que se lembra da Por do Sol e o dr. Tasso é bem possível que não queira o abacaxi de ver voltar ao noticiário aquela conversa besta do querosene de aviação do jato dele. Sarney é duro na queda, sempre foi. Não é morredor e tem ar de pescador, paciência de Jó,artimanha de raposa.Nem acredito em renuncia dele, muito menos que o Senado corra o risco de ver mais de suas entranhas expostas. Fichas no preto, 17. É macaco na cabeça. E macaco velho não bota mão em cumbuca. Melhor arquivar tudo e ficar o dito...ce sabe.

“Denúncias contra Sarney serão mandadas ao arquivo”. De uma felpudissima raposa do Congesso.

Novo comando (Nota da foto)
Em setembro a desembargadora Gizela Nunes, estará se aposentando. O Tribunal Regional Eleitoral vai mudar de comando O substituto comandará o pleito 2010.

No Mareiro Praia Hotel
Fátima Aguiar, é a palestrante da reunião-almoço deste mês dos hoteleiros da Abih-CE, amanhã. Discursará sobre as metas da Setfor para o turismo da cidade.

Trabalho
Quem quiser trabalhar em Super Mercado, procurar o Sine IDT de Messejana. Estão anunciando duzentas vagas. Tem que ter segundo grau e nem precisa experiência.

Trabalho na Disney
Está aberta a seleção de universitários interessados em trabalhar durante as férias do final do ano nos parques da Disney, em Orlando, na Flórida.

Quem pode
Não é exigida experiência profissional. Podem participar estudantes de qualquer curso, com idade entre 18 e 28 anos, e que demonstrem nível de inglês meia pedra,meio tijolo.

Escolha
A seleção será realizada a partir dos dias 12 e 13 de agosto, das 9 às 19 horas, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Interessados liguem 3266.2900.

Pelos ares
A Delta, como adiantou esta coluna, para de voar Fortaleza-Atlanta no dia 2 de setembro. Voltará ao ar de 6 a 19 de outubro quando outra vez fará uma parada até 15 de novembro.

Pelos ares II
A TAM já vai parar também de fazer o vôo Recife – Paris no dia 13, agora. A TAP também diminuiu uma freqüência entre Lisboa e Recife. Nem o dólar baixo segura a dureza.

Justiça se mexe
O Tribunal de Justiça do Estado lança nesta quarta-feira o Projeto Justiça em Movimento. As 9 horas, no Palácio da Justiça.

Objetivo
Justiça em Movimento objetiva atualizar a quantidade de processos tramitando nas unidades judiciárias do Estado por meio do sistema on line de controle processual.

Urbi et orbi
Através dele será possível o envio de dados, com fidelidade, para a Corregedoria Geral de Justiça e para o Conselho Nacional de Justiça.

Denúncia
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos denunciou: A situação da saúde no interior está um caos. No Maranguape, terra dele os hospitais estão em desespero.

Gasolina gripada
A Gol reduziu os voos diários para o Chile de quatro para um. Se fosse aqui, a turma do quanto pior melhor estaria gritando:Eira! Quebrou! Aliás, a TAM cancelou 28 vôos para a Argentina em julho. E a Gol reduziu em 30% sua freqüência para Buenos Aires.

O que é o que é?
Romã romã; adivinha o que vem a ser Por do Sol. Por do Sol foi o que Renan Calheiros perguntou a Pedro Simon se ele lembrava o que era. Angu de caroço é pouco.

Contraponto
Entre os elogios à TV Diário pela compra e exibição do pacote de filmes nordestinos, feitos por gente da nova geração de cineastas, há criticas. Por que filmes de Luiz Carlos Barreto?

Contraponto II
Motivos quais comprar e exibir coisas velhas, passadas no tempo e feitas com dinheiros públicos que jamais foram pagos por seus devedores, como aquele dinheiro do BEC?

Quem com ferro fere...
A representação ao Conselho de Ética da Casa contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio , será protocolada “no decorrer da semana”.A denúncia já está pronta e deve cobrar...

Pela ordem...
... a apuração do pagamento de salário a um funcionário do gabinete do tucano, que fazia curso na Europa;a legalidade do ressarcimento financeiro pelo Senado dos gastos da mãe do parlamentar com tratamento de saúde...

Na marca do penalti
... e o socorro de cerca de US$ 10 mil concedido pelo ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia a Virgílio durante viagem a Paris. O canelau não aceita a devolução do dinheiro,mas a ética.

Economia de português
O grupo português Diário Econômico prepara-se para lançar, em setembro, um novo jornal de economia e negócios no Brasil.

Aliás...
Bem informada fonte dá conta de que o Sistema Verdes Mares anda anunciando um novo jornal, no Rio de Janeiro. Diretores foram lá receber bênçãos do Governador Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário