Da coluna de papel do Jornal O Estado



STDS qualifica
O Projeto Primeiro Passo, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, encerra hoje às 18h, no auditório da Universidade Regional do Cariri a turma do curso de Administração de Empresas. Foram capacitados 31 jovens na linha de ação jovem aprendiz, durante 1 ano, com carga horária de 450h/a. Na ocasião, estarão presentes a Primeira Dama do Estado, Maria Célia Ferreira Gomes, a titular da STDS, Fátima Catunda e o Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens. Dentre as disciplinas que compuseram os módulos básicos destacam-se: Formação Cidadã, Preparação para o Trabalho, Fundamentos da Matemática, Comunicação Oral e Escrita, Informática Básica, Inglês e Qualidade no Atendimento.Nos módulos específicos foram ministrados conteúdos para Auxiliar Administrativo, Agente Operacional de Atendimento e Agente Operacional de Supermercado. Esta notícia, do boletim oficial do Governo, nos remete à idéia do programa que será cumprido pela Secretaria da Dra. Fátima Catunda focado na capacitação de jovens que em 2014 chegarão à idade de estar no mercado de trabalho, falando línguas e cumprindo a missão aprendida nos próximos anos. Isso é a preparação silenciosa para a Copa do Mundo, pelo menos enquanto as máquinas não roncarem.

A frase: “Enquanto existir Deus urubu não come grama”. Dito popular.

Forrobodó (Nota da foto)
Outro dia chegou um magrelo na redação do telejornalismo da TV Verdes Mares e o Marcos Nunes escalou pra cobrir esportes. Lugar por onde muita gente começa e/ou começou. Foi meteórico na carreira. Virou cantor e apresentador de televisão e de rádio. Cresceu tanto que a Paraiba, de onde veio e o Ceará ficaram pequenos pra ele. Sábado estreou na TV Bandeirantes com um programa solo. Sabe dessas coisas que fazem a gente feliz? Foi uma bênção ver o Tony Nunes lá no alto. Gordo, bonito e rosado. Nem parece aquele magrelo dos anos 80.


Cid para investidores
O governador Cid Gomes estará no hoje Rio de Janeiro.Vai apresentar para um grupo de investidores o projeto de instalação da futura Zona de Processamento de Exportações.

Vias aéreas
Os efeitos da gripe suína nos negócios. A TAM, cancelou 28 voos para a Argentina em julho. Já na Gol a queda do número de passageiros também para a Argentina é de 30%.

Terráquea
Denise Dumont, aquela maravilhosa atriz, concluiu o filme sobre a vida e a obra do pai, o grande Humberto Teixeira. Mora faz 24 anos nos EUA. O filme passou ontem no São Luiz.

Terráquea II
Denise que por anos foi atriz da Globo e do cinema brasileiro esteve em Iguatu e Exu, levantando a vida e as estórias do pai e a parceria,longa por sinal, com Luiz Gonzaga.

Olha o Leão aí
A Receita Federal vai realizar operação de fiscalização em movimentações de investidores na bolsa de valores.

Who is who
O grupo de contribuintes selecionados faz parte de um conjunto de 10.949 pessoas que, desde 2004, movimentaram cerca de R$ 34 bilhões na bolsa.

Congresso comunista
Raul Castro convocou reunião do Partido Comunista. Quer discutir os rumos da economia. Previa crescer 6% ao ano. Reduziu a expectativa para 1,6%, face a crise.

Problema
Os especialistas em Cuba mandaram dizer de lá pra coluna que o problema agora é Fidel que mesmo doentinho ainda é o Primeiro Secretário do Partido. E Fidel é Fidel.

Bilhete do Novais
Caro Macário Batista,A respeito de nota publicada em sua coluna ontem (30/07) no jornal O Estado, gostaria de fazer alguns esclarecimentos. Assinado:Sérgio Novais.

Grupão
A realização da Conferência Nacional de Comunicação, convocada pelo presidente Lula, é fruto de uma reivindicação histórica de vários movimentos e organizações que lutam pela democratização da comunicação no País.

Mais um
Assim como ocorre em todas as conferências organizadas no Brasil, o PSB é um dos apoiadores e articuladores deste importante evento, tendo à frente a deputada Luiza Erundina.

Inclua-me fora
Não faço parte desta comissão que envolverá o poder público, a sociedade civil organizada e empresários do setor de comunicação. Faço parte sim da construção coletiva que envolve a conferência. Ah, bom!

Ou vai ou...
O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Martônio Pontes de Vasconcelos, decidiu restaurar os efeitos da liminar que exige a retomada imediata das obras de construção do Metrô de Fortaleza por parte do consórcio Queiroz Galvão/Camargo Corrêa.

Volta as aulas
Começam nesta segunda-feira, dia 3, as aulas nas escolas públicas da rede estadual. Diz que o Governo gastou R$ 8,9 milhões de reais pra adaptar as cozinhas das escolas pras novas merendas.

Parece frescura
Inauguraram 264 tomadas elétricas no Porto do Pecém. Sim, e daí? Como é que se inaugura 264 tomadas elétricas? Fala sério. São tomadas pra ligar conteiners. Na frescura não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário