Crato recebe programa Ronda do Quarteirão

O governo lança às 18 horas, desta terça-feira (4) , o programa Ronda do Quarteirão no município do Crato, Região do Cariri. A entrega dos equipamentos bem como a apresentação do efetivo policial acontece na Praça Dona Ceicinha, naquele município. No Crato, o programa vai beneficiar uma população estimada em mais de 100 mil habitantes. Este é o segundo município da região contemplado com o policiamento comunitário, o primeiro foi Juazeiro do Norte. A próxima cidade a contar com o Ronda do Quarteirão será Barbalha.
Para a execução do programa de policiamento comunitário, o Crato foi dividido em cinco áreas. Serão mais 42 policiais interagindo com a comunidade para que juntas estabeleçam estratégias preventivas contra a criminalidade no município. Cada área será patrulhada por uma equipe de oito policiais que se revezarão 24 horas por dia, e será exclusiva de cada região. Todas as viaturas do Programa são rastreadas e equipadas com computador de bordo, sistema de radiocomunicação e telefones.
Além do Crato, o Ronda do Quarteirão já está implantado em Juazeiro do Norte, Sobral, Fortaleza, Pacatuba, Aquiraz, Itaitinga, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Maranguape. Até o fim deste ano, será levado também para os municípios de Itapipoca, Crateús, Canindé, Iguatu, Quixadá, Barbalha, e Cascavel. Os investimentos para a implantação nesses municípios já estão garantidos. Para atender essa demanda o Governo do Estado vai convocar mais dois mil policiais aprovados em concurso, que passarão por um processo de formação e em seguida serão integrados ao quadro da Polícia Militar cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário