COMISSÃO

A Comissão Especial, indicada pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PT), para tratar de propostas de alteração no Regimento Interno da Casa, deverá se encontrar na próxima semana. Segundo o vereador José do Carmo (PSL), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, a Comissão vai fazer um levantamento dos projetos já apresentados e receber as propostas dos atuais vereadores para uma tomada de posição. “Essa Comissão, não tenho dúvida, será bem democrática, ouvindo todos os vereadores”, declarou.

O vereador João Alfredo (PSOL) é autor de projeto determina a presença do vereador no momento em que este entra no recinto da Câmara, e não somente com a abertura do painel em plenário, como prevê o Regimento Interno. “A resolução de nossa autoria visa adequar o bom funcionamento da Câmara às atividades parlamentares, garantindo o início das sessões no horário, com a contagem dos vereadores presentes na Casa”, justificou.

A realidade comprova, segundo o vereador do PSOL, que boa parte dos parlamentares se dirige, em primeiro lugar, aos seus gabinetes, onde despacham e prestam atendimento ao público, aguardando o início da sessão para se dirigir ao plenário. “Com a proposta, se garante a abertura do trabalho no horário determinado pelo Regimento”, afirmou o vereador, que estuda propor novas mudanças.

A Comissão indicada pelo presidente Salmito Filho tem a seguinte composição: Machadinho Neto (DEM), João Alfredo (PSOL), Eliane Novais (PSB), Carlos Mesquita (PMDB), Plácido Filho (PDT), Luciram Girão (PSL) e José do Carmo (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário