Comissão de Educação discute uso da meia cultural nesta segunda

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa do Ceará promove amanhã(24/08), às 14h30 no Complexo das Comissões Aquiles Peres Mota, audiência publica para discutir a meia entrada cultural e a meia passagem das macrorregiões.

O debate foi proposto pelos deputados Artur Bruno (PT) e Lula Morais (PCdoB). De acordo com o petista, o objetivo da audiência é reafirmar o direito a meia-entrada e a posição dos cearenses contra a mudança na Lei. “A meia é um direito estudantil que garante o acesso à cultura dos nossos jovens, mas um grupo de parlamentares quer instituir o limite de 40% no seu uso. Não podemos permitir isso”, explica Artur Bruno.

Foram convidados para a audiência o deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE), representantes da Secretaria de Cultura do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce), Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Casa do Estudante do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário