COMEÇA SEGUNDA-FEIRA INSCRIÇÃO PARA MARATONINHA DA CAIXA

Começam nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, as inscrições para a etapa cearense do Circuito CAIXA de Maratoninha. O evento, promovido pela Caixa Econômica Federal, é destinado a crianças de 6 a 12 anos e será realizado no próximo domingo, dia 30 de agosto, na avenida Beira Mar, em frente ao Clube do Náutico.

As inscrições podem ser feitas na Chronos, que fica na Avenida Padre Antônio Thomaz, 2594, no horário de 12 às 19 horas. O valor é de R$ 5,00 ou um tênis em bom estado.

O Circuito Caixa é o maior evento de corrida infantil do país e chega a Fortaleza tendo como padrinho o ex-velocista Arnaldo de Oliveira, que disputou quatro Olimpíadas, e que faz parte do projeto Heróis do Atletismo.

A prova terá quatro categorias divididas por faixa etária e sexo: de 06 a 08 anos, de 9 e 10, de 11 e 12 e uma categoria para crianças com necessidades especiais. Em todas as baterias, que devem ter aproximadamente 20 crianças, cada uma irá receber camiseta, boné e medalha de participação, e o vencedor da bateria uma bicicleta.

Na etapa de Fortaleza duas mil crianças vão ser atletas na arena montada na avenida Beira Mar, que contará com uma estrutura formada por arquibancada, camarote, recepção e dispersão, que inclui espaço para brincadeiras. O principal objetivo do evento é estimular a prática esportiva entre as crianças, na tentativa de formar futuras gerações de atletas.

Este ano, o evento em Fortaleza vai contar com a presença do Instituto Renan Montenegro, que desenvolve trabalhos de apoio e orientação à criança diabética, e que estará repassando informações sobre a doença e suas formas de tratamento.



PROJETO HERÓIS DO ATLETISMO

Uma iniciativa da Caixa e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir a prática do esporte entre crianças e jovens e fazer com que as novas gerações conheçam a história da modalidade.



SERVIÇOS

Inscrições Circuito CAIXA de Maratoninha

Data início inscrições: a partir de segunda-feira (24 de agosto)

Horário: 12 às 19 horas

Local de inscrição: Chronos (Avenida Padre Antônio Thomaz, 2594)

Valor de inscrição: R$ 5,00 ou um tênis em bom estado

Público-alvo: crianças de 6 a 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário