Coluna de papel do Jornal O Estado



Inspiração
A negrada anda pegando no pé do Senado. Esta aí é do Giba. -Se fosse vivo, o escritor José Candido de Carvalho (ele morreu em 1989), autor de O Coronel e o Lobisomem, que teve duas versões no cinema e mais duas na televisão, certamente poderia se inspirar no bate-boca entre Renan Calheiros e Tarso Jereissati e escrever uma variante para seu famoso romance. Titulo, pelo menos, teria de cara: O Coronel e o Cangaceiro. Por favor, me inclua fora dessa arrumação.

A frase: “Agosto não é mais o mês do cachorro louco. É o mês de muitos cachorros loucos”. Juca Chaves, aquele.

Revisão gramatical (Nota da foto)
Em caso de dúvida recorra ao Aurélio.


Iranildo ensina
O ex-deputado Iranildo Pereira, sobre as brigas no Senado: Meu pai, Antonio Major deixou um ensinamento pros filhos; jamais perder a razão.

Se fobando
Diz que Tia Lu anda se pabulando pelos lugares que freqüenta que já resolveu sua situação com a Câmara. Teria conseguido a maioria dos vereadores.

Happy
Do jeito que o povo do Marco gosta de festa é capaz de ainda ter gente dançando, desde sexta feira, na festa dos 83 anos de idade do maior líder político da cidade, Seu Toba.

Boa índole
Prefeito de Caucaia, dr. Washington não é de briga. Numa recente solenidade na hora de hastear a bandeira do Brasil, que caberia a ele, convidou o arqui rival Zé Gerardo.

Fã da gostosa
Norminha acaba de ser eleita “a maior gostosa do Brasil”. E assume essa preferência nacional com um novo padrão: curvas, politicamente incorreta, trai o marido, e até dita moda.

Dilma Paes
Criadora da mania de deixar à mostra sutiãs, Norminha, na real é diplomada em artes cênicas, cuida do filho de um ano e mora numa ilha na Barra. E vai e volta de lancha, que ela mesma pilota.

Numa roda
Domingo é dia de grandes freqüências no café da manhã do mercado São Sebastião. Políticos,jornalistas e tal. Alguém falou em Juracy. Um passante ouviu e disparou: Foi o maior prefeito de Fortaleza!

Vai pegar
O projeto de Lei de Gomes Farias, proibindo parente de Conselheiro de Contas do Estado e do Município de ser candidato a qualquer coisa vai render.

Razões
Farias tem razão e ainda dou a minha, asseguram alguns deputados que denunciam a boca pequena, pressões políticas sobre prefeitos pra darem apoio a filhos e parentes.

Teor das conversas
O que teriam conversado a quatro paredes Cid Gomes e Agenor Neto? A pergunta virou pertinência desde que os dois andam de converse sobre 2010. Será?

Discurso
Roberto Mesquita aparteou o dr. Ciro na Câmara de vereadores de Fortaleza: -O Governador tem não só compromisso como responsabilidade em administrar Fortaleza.

Discurso II
Além de ajudar a Prefeita, aliada dele, disse Mesquita, Fortaleza gera 95% do PIB do Ceará e acomoda parcela significativa do eleitorado da região metropolitana, 94% das classes C, D e E.

Pesquisa
Durante muitos anos o massapeense Paulo Lira dirigiu o Ibope(Norte e Nordeste) com sede em Fortaleza. Deixou o Instituto e montou seu próprio instrumento de pesquisa.

Empate
Numa roda desmentiu a informação divulgada por um jornalista de que haveria empate técnico, para o Senado, hoje, entre Eunício Oliveira e José Pimentel.

Desempate
Segundo Paulo Lira, Tasso Jereissati é absoluto no gosto popular seguido de Eunício que teria mais que o dobro das intenções de voto de Pimentel. Coisa de 40% a 15%.

Lulalá
Fontes palacianas da Aerolandia anunciam uma próxima vinda de Lula para inaugurar o Cuca (da Barra) de Tia Lu. Com ele viria uma filha de Che Guevara. Recomenda.

Expectativa
Cid Gomes vai presidir o PSB cearense. Tia Lu o PT. Um teria como candidatos a deputado federal o Padre Zé e os dois o Sérgio Novais. E a roda gira.

O mapa
O mapa político do Estado, oficial, que dizer do lado governista é comandado hoje por Ivo Gomes, Zezinho Albuquerque e Domingos Filho. Fecham em nome de Governador.

Nem te ligo
Não adiantou o CDL anunciar que o comércio seria aberto no domingo dos Pais. Ninguém abriu loja nenhuma. Ou por falta de perspectiva de vendas ou por birra mesmo.

Livros na Assembléia
Hoje, às sete da noite, lançamento do livro Ternura de um Pastor. Do padre Geovane Saraiva sobre Dom Aloísio Lorscheider. Dia 20, Rubens Coelho lançará “Pelas Ruas de Havana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário