Coleta seletiva no dia de homenagens a Nossa Senhora de Fátima


Fiéis de todos os cantos da cidade se programam com antecedência e se deslocam, durante todo os dias 13 de cada mês para a Avenida 13 de Maio na capital cearense para homenagear Nossa Senhora de Fátima. E é lá na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Meio Ambiente e Controle Urbano, está atuando na educação ambiental dos fiéis. Com milhares de pessoas se revezando em missas e rezas a produção de lixo cresce durante o passar do dia. Para dar um destino correto a esse material a Coordenadoria de Políticas Ambientais da Semam está atuando junto a paróquia para a conscientização ambiental. Nas missas o Padre sempre reflete sobre a coleta seletiva de resíduos sólidos. E do lado de fora da Igreja um Stand da Prefeitura de Fortaleza também ajuda na divulgação do trabalho de educação ambiental.

Todos os dias 13 de cada mês cerca de 40 mil pessoas passam pelo Santuário durante as nove missas celebradas. O público produz cerca de duas toneladas de resíduos. Com a ação da Semam, papéis, garrafas e latinhas agora têm um novo destino, já que um Posto de Entrega Voluntária foi colocado em frente a Igreja. Os resíduos são direcionados para a Associação Reciclar é uma Maravilha formada por moradores do Conjunto Habitacional Planalto Universo. Com a retirada dos resíduos das ruas os bueiros e os meio-fios são preservados evitando entupimento e sujeira. Já a comunidade que trabalha com os resíduos vende o material e consegue um meio de sobrevivência.
O Posto de Entrega Voluntária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima está a disposição da população diariamente e recebe metal, papel, plástico e vidro.
Saiba Mais: Missas dia 13
05h00; 06h00; 07h30; 09h00; 12h00; 14h00; 15h30; 17h00; 19h00.

Penso eu: Pelo menos respeitam a Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário