Ciro quer ser cabeça de chapa em dobradinhas

Por Tarcisio Colares, o bom carater, do Pessoal do Blog no Pinto Martins

“Sou candidato à Presidência da República”. Foi o que reafirmou o deputado federal Ciro Gomes (PSB), respondendo indagação se toparia, como tem sido comentado, ser vice da chapa de Aécio Neves na disputa do cargo, em outubro do ano que vem. E acrescentou – não adianta insistirem sobre outras opções, porque, de minha pessoa, já defini postular a chefia do Palácio do Planalto.
Ciro foi abordado no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins,antes de seguir para Brasília. Sobre os números apresentado nas pesquisas disse que eles favorecem a uma dobradinha Ciro e Dilma e que vê naturalidade essa possibilidade. Claro que vai brigar para ser o cabeça na chapa. Assegurou que politicamente não rolou nada do encontro com Aécio em Fortaleza, porque tudo estava concentrado em um evento sobre energia eólica.
“Fui convidado pelo Aécio, ele é meu amigo e sabe que eu sou candidato a presidente, sem desejar mudar de rumo a não ser que meu partido pense o contrário, o que não acredito que possa acontecer”, colocou ele, acrescentando que já está pensando em procurar alguns partidos para formar uma aliança com o sentido de fortalecer a sua postulação.

Não falou nos partidos para essa coligação, mas não escondeu que do seu lado já tem o PCdoB e o PDT está prometendo fazer isso e outros que prometeram definição para mais adiante. Gomes tem viajado muito atendendo solicitação para fazer conferência sobre a economia brasileira e sobre o momento político que o País vive.

Ele assegurou que a sua candidatura à Presidência da República continua firme e recebendo apoio de segmentos da população que desejam mudança. Ele reconhece que a campanha vai ser acirrada, porque o PSDB apontará um candidato que poderá ser José Serra ou Aécio Neves, o PT vai com Dilma Roussef e o PV, possivelmente, com Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário