Cid defende Sarney e quer Ciro presidente


Cid Gomes-Coragem pra puxar cobra pros pés

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu nesta segunda-feira, 3, que seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), seja candidato à Presidência da República e não ao governo do Estado de São Paulo, como tem sido defendido por setores do PT e pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acho temerário ir para a eleição com apenas um candidato da base do governo, sob risco de perder já no primeiro turno. Com apenas um candidato da base, o governador José Serra poderia ganhar no primeiro turno. A presença de Ciro pode assegurar um segundo turno, com a ministra Dilma Rousseff ou com ele, Ciro como segundo colocado”, afirmou o governador.

Cid Gomes destacou que a grande popularidade do presidente Lula não significa necessariamente transferência de votos para Dilma. “É nesse campo que o Ciro pode entrar”, afirmou.

Sarney

O governador também defendeu o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de uma série de denúncias de uso do poder político para beneficiar parentes e amigos, e acusou o partido de oposição PSDB de tentar derrubá-lo do poder.

“Estive com Sarney no máximo quatro vezes na vida, mas não entendo o que justifica fazê-lo passar por esse bombardeio. Ele é o mesmo de seis meses atrás quando foi eleito presidente do Senado. Considero o Senado um absurdo, um custo absurdo, mas é dele a culpa? Me preocupa muito o interesse golpista do PSDB, que quer a Presidência do Senado”, disse.

Cid Gomes também comentou a nota da Direção Nacional do PMDB que recomendou a saída dos dissidentes do partido. Dois dos principais críticos de Sarney são os senadores peemedebistas Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS).

“Acho que os partidos precisam ser fortalecidos no País. Se a cara que PMDB quer ter exclui do partido o senador Pedro Simon, o problema é do PMDB. Se o PMDB se dá ao luxo de querer botá-lo para fora, o partido está se apequenando”. Gomes esteve no Rio para participar do I Fórum Brasileiro de Zonas de Processamento de Exportações (ZPE).

Um comentário:

  1. Cid meu companheiro, deixa o presidente Lula defender o Sarney.Afinal quem precisa de apoio do PMDB é o PT.Nós brasileiro precisamos na politica é de "Homens publicos de fato" e não patrimonialistas como Sarney, Renan e companhia.
    Quero Ciro presidente porque acredito que ele , eleito, não vai dar guarida para esta turma.

    ResponderExcluir