CGU vai fiscalizar Senador Pompeu, Saboeiro e Ubajara

A Controladoria-Geral da União sorteou nesta segunda-feira (17/08), em Brasília, mais 60 municípios que serão fiscalizados quanto à aplicação de recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. Trata-se da 29ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteios, criado em 2003.

Desde o lançamento do programa, já foram sorteados 1.581 municípios (28,4% do total de municípios brasileiros). Dentre os municípios sorteados hoje, o mais populoso é Mogi das Cruzes, em São Paulo, com 371.372 habitantes. Por outro lado, Jardim Olinda, no Paraná, é o município com o menor número de habitantes: 1.498. (Veja a relação de municípios sorteados).

Os municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes serão fiscalizados nas áreas de Comércio, Serviços, Agricultura, Cultura, Educação, Saúde e Assistência Social. Já os municípios com mais de 100 mil habitantes serão fiscalizados quanto aos recursos aplicados na área de Comércio, Serviços, Agricultura, Cultura e Assistência Social. Os que têm menos de 20 mil habitantes serão fiscalizados em todas as áreas de aplicação de recursos federais.”

(Site da CGU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário