Ceará mostra experiências bem sucedidas em segurança durante 1ª Conseg

Entendendo a importância de debater novas idéias e propostas de segurança pública, o Ministério da Justiça selecionou uma experiência promissora para representar o estado do Ceará na I Conferência Nacional de Segurança Pública, de 27 a 30 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A abertura do evento será nesta quinta-feira (27), ás 17h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça, Tarso Genro.
As 41 iniciativas selecionadas em todo país serão apresentadas na Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania - única área da Conseg aberta à visitação do público em geral Os estandes propiciarão a troca de experiências entre agentes públicos e privados, responsáveis pela construção e consolidação de políticas públicas na área da segurança.
Durante a Feira, ocorrerão “rodadas de negócio” para que os participantes troquem experiências e proponham transferência de tecnologia social e/ou ampliação e replicação dos projetos em outros estados.
A maioria dos projetos apresentados no evento tem foco na prevenção e na integração entre instituições governamentais e não-governamentais. São iniciativas nas áreas de formação policial, ampliação do acesso à justiça, ações de municípios e de aproximação entre polícia e comunidade, entre outros, sempre de forma criativa.

O Projeto

O Ceará apresentará o programa Gerindo Minha Felicidade que foi idealizado pela equipe de Serviço Social e Serviço de Psicologia da Guarda Municipal, Defesa Civil e Cidadania de Fortaleza. A iniciativa surgiu a partir da significativa incidência de casos de servidores dependentes do uso de álcool e/ou com problemas com drogas, tendo implicações nas relações interpessoais e de trabalho. Um profissional bem preparado e com a saúde em dia consegue atender melhor à comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário