CÂMARA APROVA VOTOS DE SOLIDARIEDADE

Atendendo o requerimento de autoria do vereador Marcelo Mendes (PTC), aprovado hoje, 12, em plenário, a Câmara Municipal de fortaleza vai enviar votos de solidariedade ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O tucano se envolveu em um bate-boca com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), quinta-feira última, pelo qual pediu desculpas à nação na sessão de ontem, 11.

Marcelo Mendes ressaltou a atitude do senador, e o trabalho que aquela instituição realiza no país. “Não sou seguidor do Tasso, mas parabenizo o pedido de desculpas, e digo que é o Senado que torna os Estados igualitários”, enfatizou Marcelo. Alguns vereadores subscreveram o requerimento, como Luciram Girão (PSL).

O líder do Partido dos Trabalhadores na Casa, vereador Ronivaldo Maia (PT) classificou como uma “vergonha” os episódios ocorridos no Congresso Nacional. O vereador Acrísio Sena (PT), por sua vez, argumentou que a Câmara não poderia se solidarizar com um ato que o próprio praticante condenou, ao pedir desculpas. O requerimento foi aprovado com o voto contrário dos vereadores Ronivaldo Maia (PT), Acrísio Sena (PT), João Alfredo (PSOL) e Eliana Gomes (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário