Bancários ameaçam entrar em greve no mês de setembro

Os bancários podem entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de 1º de setembro, caso não tenham os salários reajustados em 10%. A informação é do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, que viajou a São Paulo, onde foi encaminhar à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) a pauta de reivindicação da categoria.

O representante dos bancários cearenses também vai a Brasília discutir a pauta específica do pessoal da Caixa Econômica Federal. “Hoje, o que está sendo pleiteado pelos bancários de uma forma geral é o reajuste salarial de 10% , a participação nos lucros e resultados, e piso salarial do Dieese, de R$ 2.047,00”, explicou.

Penso eu: Essa estória da greve dos bancários parece muito com aquela do seu Lunga.Uma vez, Lunga descia a Serra do Araripe pro Crato quando furou um pneu do jipe. Lunga não tinha macaco. Ficou no prego. Um amigo passou de fusca e indicou a Lunga a casa em frente ao luagr do jipe parado. O cara tinhaum jeepe igualzinho ao dele. - Mas vá com calma Lunga, que o homem é mais bruto do que tu. Lunga precisava. Já saiu resmungando. Bateu palma na porta da casa do honmem que lhe tiraria do prego. Lá de dentro veio um esturro: O que é? E Lunga, que nunca perdeu respondeu: - Vá pro diabo. Meta seu macaco no rabo que eu não rpeciso de favor seu, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário