Audiência Pública comemora Dia da Visibilidade Lésbica

Na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, às 9 horas, o mandato Viver Fortaleza realizará, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, uma Audiência Pública em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica. A atividade dará início aos debates da semana sobre a temática, organizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.
A realização da audiência, requerida pelo vereador Acrísio Sena (PT), além de debater as lutas e conquistas da população lésbica, confirma o compromisso do mandato em fortalecer o segmento LGBTT, por meio do apoio às iniciativas na busca por direitos igualitários.
Além da sessão comemorativa da próxima segunda-feira, o mandato do vereador Acrísio Sena realizou, no primeiro semestre de 2009, atividades como adesão e lançamento da Campanha: Meu Sangue também é Vermelho, organizada pelo Grupo em Defesa da Diversidade Afetivo Sexual (DIVAS), o Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará (LAMCE), e o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), representantes do Movimento LGBTT, que visa garantir da doação de sangue por homossexuais.
O mandato Viver Fortaleza também promoveu uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional do Orgulho Homossexual, na Câmara Municipal de Fortaleza, em 26 de junho. Na ocasião, dois projetos de Lei, de autoria do vereador Acrísio, instituindo o Dia Municipal da Visibilidade Lésbica, a ser comemorado em 29 de agosto, e o Dia Municipal da Visibilidade das Travestis, em 29 de janeiro, foram apresentados à Prefeita Luizianne Lins.
O Dia da Visibilidade Lésbica simboliza algumas conquistas, mas constitui-se também de uma data de resistência à idéia de que a relação entre mulheres é descriminada por fugir dos padrões da sociedade machista, patriarcal e heterossexista que vivemos; para buscar a construção de uma cultura democrática que implique no respeito à diversidade sexual e de políticas públicas afirmativas do direito à livre expressão sexual.
Sobre a data – O Dia da Visibilidade Lésbica foi instituído em 29 de agosto de 1996, em referência ao 1° Seminário Nacional de Lésbicas, realizado no Rio de Janeiro. Desde então, a cada ano, crescem as atividades e manifestações pela visibilidade lésbica, pela garantia de igualdade e dignidade para esta população.
Serviço:
Audiência Pública em Comemoração ao Dia Da Visibilidade Lésbica
Data: 24 de agosto
Horário: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

Penso eu: Já dizia Falcão: O homem é homem, menino é menino e baitola é baitola. N~~ao falou ainda das meninas que aderem ao velho e bom velcro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário