Artista aposta no ritmo sertanejo universitário

Mesmo sem bota e chapéu de couro, Vitor Adeodato Araújo, 21, já imita as gírias caipiras do momento e inicia em Fortaleza sua carreira no ritmo do sertanejo romântico

“Eita, trem bão!”, repetia o jovem cantor cearense, conhecido como Vitinho. Mesmo sem bota e chapéu de couro, Vitor Adeodato Araújo, 21, já imita as gírias caipiras do momento e inicia em Fortaleza sua carreira no ritmo do sertanejo romântico. Apesar de novo, o artista já tem estrada, desde os cinco anos experimenta os prazeres da música: já tocou, quando adolescente em bandas de pagode em Fortaleza e agora descobriu seu novo talento, o dom da voz e o ritmo para as músicas do campo. Em show amanhã à noite no bar ‘Engarrafamento’, na Avenida Antônio Sales, Vitinho irá tocar os sucessos ‘Amigo Locutor’, ‘Me apaixonei’ e outras baladas que prometem animar o público como um bailão do interior.
Com uma voz forte e grande presença de palco, o jovem sonha alto e quer entrar nas paradas de sucesso como fizeram seus ídolos Vitor e Leo, Jorge e Matheus, Bosco e Vinícius. “Eu tenho estudado muito para conseguir meu lugar. Eu estou começando agora, mas quero crescer. Eu amo a música sertaneja e tento preservar as raízes tradicionais”, disse Vitinho. Com um jeito descontraído, ele afirmou que seu diferencial é o carisma e jeito “desenrolado de interagir com o público”. O cantor pode ser ouvido em alguns bares da cidade e já tem agenda marcada para confraternizações de Natal.
Vitinho relatou ainda que todo começo de carreira é difícil, mas que conta com o apoio de pais e amigos para conseguir seu lugar ao sol. “Quando eu comecei, meus pais estavam receosos com meu futuro e achavam que eu tinha que fazer faculdade e ser médico, mas mudaram de ideia e se convenceram do meu talento quando me viram cantando no palco”, disse emocionado. Dando a ‘palhinha’ de uma música, o cantor mostrou que é bom e deu um show com um timbre afinado e cheio de swing. “Quero me dedicar aos estudos da música e continuar mostrando o meu melhor”, frisou Vitinho.
Sem negar o seu espírito farrista, o jovem disse que a vida de cantor de barzinho não é fácil, mas assumiu sentir prazer em cantar, não importa aonde. “Cantar é minha grande alegria e fico feliz quando estou em um local e a turma, do nada, pede uma ‘palhinha’ para eu cantar um pouquinho”, ressaltou Vitinho. Enquanto soltava a voz com a canção ‘Amigo Locutor’, de Leo Magalhães, ele sorria como se aquele fosse seu maior prazer: “Tô no celular / Falando de um bar / Bebi todas pra pode ligar / Perdi um grande amor / Não sei o que fazer”.
Vitinho já começa a sentir o retorno. Em início de carreira, ele alertou que a grande propaganda do artista é o boca-a-boca. “Desde o começo, eu tenho me dedicado a mostrar um bom trabalho por onde ando e fico feliz a cada reconhecimento da minha música e da minha voz”, disse o jovem. Ainda com um olhar de menino, Vitinho surpreende a todos quando solta o vozeirão e revela uma maturidade mesmo muito jovem, mas de há muito tempo já saber o que quer. “Eu quero cantar e viver do que faço de melhor. Fico feliz em dar alegria para os outros e animar a festa”, finalizou Vitinho.


SERVIÇO

Para contratar os shows de Vitinho, os contatos são: (85) 8678.8676 ou (85) 7811.8164

Penso eu: Pra quem não sabe, Vitinho é filho da Adriana e do MAciel Filho. Neto do Comandante Ariston Pessoa de Araujo e do saudoso Maciel Brito, ex-superintendente do INSS no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário