Aracati entra na disputa pelo estaleiro



O estaleiro que vai ser construído no Ceará poderá ficar em Aracati. A defesa é do deputado federal José Airton Cirilo, acrescentando que já iniciou movimento nesse sentido, conseguindo adesão de autoridades e de pessoas que poderão se envolver no projeto.

Informou que já tratou do assunto com o ex-senador Sérgio Machado, presidente da Transpetro, e que ele concordou totalmente com a possibilidade. O parlamentar prometeu falar com o governador Cid Gomes, em audiência que ainda vai marcar, quando mostrar a ele as vantagens de colocar o empreendimento naquela cidade que já tem porto e mar também, além de rios.
“Aracati é uma cidade que tem o maior rio do Ceará, tem também o maior centro de embarcação do Estado e todas outras condições de instalar o estaleiro que vai ser licitado”, convence. Promete ainda trazer o prefeito de Aracati para que ele também seja recebido em audiência pelo governador Cid Gomes, oportunidade para mostrar as vantagens do município para o projeto.

Segundo o deputado, construir o estaleiro no Mucuripe é adensar muito um local que praticamente não cabe mais nada, porque muita coisa está colocada ali sem funcionar direito devido a falta de espaço. “Nós precisamos descentralizar o desenvolvimento do Estado, levando para os seus municípios novas empresas e indústrias, sendo o estaleiro para Aracati”, reforça.

O parlamentar disse ainda que Aracati tem perdido muitas coisas vivendo no momento uma grande crise, porque já foi tudo de bom e hoje está tudo sendo reduzido. Lembra que o município agora está perdendo uma fábrica importante que é a Kraft Food de sucos por plena falta de incentivos, desfalcando o mercado de trabalho em mais de 250 empregos diretos e outros prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário