Aeroporto Pinto Martins registra recorde de passageiros

Manda dizer a lindinha da Joice Ribeiro Maciel, da assessoria de imprensa da Infraero que:

O Aeroporto Internacional Pinto Martins registrou, no mês de julho, recorde na movimentação de passageiros. Foram 421.503 passageiros embarcados e desembarcados em voos domésticos e internacionais, no melhor desempenho da história do aeroporto. “A alta estação de julho não foi positiva apenas para o aeroporto. Acompanhamos através da mídia, os números positivos da rede hoteleira e até de outros equipamentos do trade, como o Beach Park, que registrou recorde de visitantes. Esses números demonstram o potencial de Fortaleza para o turismo de lazer e de eventos”, destaca o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Sérgio Fernandes Baltoré.
No mês de julho, o Aeroporto Pinto Martins registrou crescimento de 33,3% na movimentação de passageiros domésticos e internacionais, que, em 2008, contabilizou 320.797 embarques e desembarques. Somente nos voos domésticos, o incremento foi de 23,2%, com 369.585 passageiros em 2009 contra 300.109 em 2008.

Outro destaque foi a movimentação de passageiros provenientes de voos internacionais, com 7% de crescimento em relação a julho do ano passado. Foram 22.129 embarques e desembarques contra 20.129 em 2008. “No mês de julho, Fortaleza passou a ter três frequências exclusivas da Delta Airlines, além de novos voos da Air Italy e da Livingston, que ligam a capital cearense à Itália”, explica o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário