Aécio diz que uma aliança com Ciro seria “histórica” para o Brasil

O governador Aécio Neves (PSDB), que é um dos presidenciáveis tucanos, afirmou, nesta sexta-feira, em Fortaleza, que uma possível aliança sua com o deputado federal e também presidenciável Ciro Gomes (PSB) seria “histórica” para o Brasil e “uma aliança para a governabilidade do País”.

Segundo Aécio, entrevistado no programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM, porque ambos querem e buscam criar uma nova congerência política que congregue homens de bem e que aproveite a estabilidade econômica “contsruída nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique e preservada no Governo Lula”. Par ele, seria importante a união da estabilidade da economia com os avanços sociais registrados na administração Lula.

Aécio criticou a recriação da CMPF e avisou que o PSDB votará contra a matéria, que tem previsão de entrar em pauta em setembro próximo, “pois esse assunto está fora de tempo, já está superado.” Foi mais uro: “Em fim de Governo, não se consegue criar convergência política em torno desse tipo de assunto”.

Para o governador mineiro, o Brasil precisa é de uma reforma tributária ampla e que acabe com a guerra fiscal entre os Estados. Aécio embarca nesta manhã para Aracaju (SE), onde cumprirá agenda política ao lado do ex-senador e ex-governador sergipano Albano Franco.

Com o blog do Eliomar de Lima, o Pavaroti do Pinto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário