ACRÍSIO DIZ QUE PT NÃO ACEITA ALIANÇA

O debate em torno das eleições de 2010 já tomou conta da Câmara Municipal de Fortaleza e Assembléia Legislativa do Ceará, ressaltou o vereador Acrísio Sena (PT), líder da prefeita Luizianne Lins. As articulações estão se intensificando, e seu partido pretende manter a aliança estratégica que vem desde 2006, com o PSB do governador Cid Gomes. O PT reafirma, segundo o vereador, que não topa nenhuma aliança orgânica com o PSDB no Estado do Ceará.

Acrísio Sena confirma a disposição do Partido dos Trabalhadores de manter o vice-governador. Segundo ele, o ministro José Pimentel, da Previdência Social, desponta como candidato ao Senado Federal. Pimentel virá com a chancela da prefeita Luizianne Lins e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O vereador acredita que a reeleição de Cid Gomes será mais tranqüila. A disputa pelas vagas de senador deve ser polêmica, com os nomes de Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) na disputa.

A estratégia do Partido dos Trabalhadores em âmbito nacional é a de ampliar sua bancada no Senado da República, tendo em vista as dificuldades de implementação das políticas do governo Lula. Em razão disso, observou Acrísio Sena, existe uma deliberação do PT em fortalecer a luta pela conquista de um número maior de senadores. Por outro lado, o partido quer continuar com o projeto do governo Lula.

As discussões políticas vão continuar, na opinião do vereador, mas tomarão corpo só em março do próximo ano, tendo em vista a necessidade de desincompatibilização e o fechamento das alianças voltadas para o processo eleitoral. A eleição de Luizianne Lins como presidente regional do PT, cenário cada vez mais possível, reforça a estratégia do partido, uma vez que a prefeita será interlocutora nacional e local da agremiação. “Sua atuação será de fundamental importância, inclusive na formatação do arco de alianças do segundo governo de Cid Gomes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário