Abertas inscrições para V Prêmio Nacional CEN AIDS no Mundo do Trabalho

Premiação incentiva ações preventivas em DST/AIDS realizadas por empresas no país

Pelo quinto ano, o Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS realiza o Prêmio Nacional CEN AIDS no Mundo do Trabalho. A premiação foi criada para reconhecer, incentivar e divulgar as ações preventivas em DST/AIDS realizadas por empresas de diferentes portes e ramos de atividades.
Até o dia 4 de setembro de 2009, qualquer empresa do país pode enviar a ficha de inscrição e o trabalho realizado para participar do concurso. São quatro categorias de diferentes portes que podem participar: micro (até 19 trabalhadores); pequenas (até 99 trabalhadores); médias (até 499 trabalhadores) e grandes empresas (acima de 500 trabalhadores). Os resultados serão divulgados no dia 18 de setembro e a premiação acontecerá dia 6 de outubro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.cenaids.com.br.
A Organização Mundial da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho recomendam que se elabore e se operacionalize programas de prevenção à AIDS nos locais de trabalho, com o objetivo de promover uma ação sistemática e eficaz frente ao HIV/AIDS, prevenindo e gerenciando o seu impacto no local de trabalho, criando um ambiente laboral sem discriminação ao portador do HIV e ao doente de AIDS, como forma de contribuir no enfrentamento desse grave problema social, que é a epidemia de AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário