Vereadores tucanos se reúnem e criticam administração Cid Gomes



Secretário geral do Diretório Municipal do PSDB, Alri Nogueira, observou que os vereadores foram unânimes ao rechaçar a atual administração de Cid Gomes

Cerca de 60 vereadores tucanos de todas as regiões do Ceará participaram, ontem, do 2º Encontro do Secretariado Estadual do PSDB no Oásis Atlântico Hotel. O evento promovido para compartilhar idéias e integrar os parlamentares do partido no Estado, serviu também para debater as reivindicações dos vereadores presentes. Durante o encontro, foi defendida a candidatura própria ao Governo do Estado e realizada duras críticas à administração Cid Gomes. A principal delas dizia respeito à conduta rígida da Companhia de Policiamento Rodoviário do Ceará (CPRV) aplicada no interior.

De acordo com o empresário e presidente estadual do PSDB, Carlos Matos, todos os parlamentares relataram que a CPRV age de forma muito rigorosa na fiscalização, distribuição de multas e apreensão de veículos e motos. Segundo ele, a companhia impõe uma enorme burocracia para que os motoristas retirem os veículos apreendidos. Outro ponto questionado pelos vereadores é a forma “bruta” como os policiais estão abordando os condutores locais.

O presidente tucano relatou também que vários vereadores reclamaram da proibição imposta aos taxistas no que diz respeito ao impedimento de deslocamento entre municípios. Segundo os parlamentares, os taxistas são impossibilitados de fazerem viagens levando passageiros de um município a outro e o fato está prejudicando a classe local. Carlos Matos disse desconhecer essa Lei e revelou que vai pesquisar a legalidade dessa imposição.

O tucano ressaltou ainda que os vereadores estavam ansiosos para saber o posicionamento do partido com relação à eleições de 2010. Entretanto, Matos revelou que o foco do encontro era outro e nada a esse respeito foi discutido. “É natural que essa ansiedade aconteça, mas estávamos ali para debater uma maior integração entre os vereadores e fazer uma troca de idéias e experiências”, pontuou.

Fora Cid. O secretário geral do Diretório Municipal do PSDB, Alri Nogueira, observou que os vereadores foram unânimes ao rechaçar a atual administração de Cid Gomes. Segundo ele, uma das principais críticas ao governador é o fato de não existir um envolvimento mais estreito entre o Governo do Estado e os parlamentares municipais.

O secretário relatou que os vereadores não têm “participação de palanque” com a atual administração estadual. Ele comentou que essa atitude negativa do governador foi explicitada quando a ex-prefeita e vereadora do município de Acopiara, Sheila Diniz, foi barrada e não pode participar da inauguração de uma rotatória na região. O evento contava com a presença de Cid Gomes.

“A imagem de Cid no interior é péssima. Eu já tinha ouvido falar disso, mas nesse encontro pude constatar que muitos vereadores e empresários estão insatisfeitos com o Governo do Estado. Eles alegam que muitas obras iniciadas na antiga administração de Lúcio Alcântara não foram finalizadas por Cid Gomes. O problema é que os prefeitos ficam com as mãos atadas e poucos fazem críticas ao Governo.

Penso eu: Este é o primeiro ensaio tucano pra lançar candidatura própria ao Governo do Estado. O próprio senador Tasso, tucano-mór admitiu quando indagado sobre candidaturas ao Governo e/ou à Presidencia: Não vou dizer que desta água não beberei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário