Conto japones

Tem um conto
japonês milenar que é mais ou menos assim:

Em uma planície , viviam
um Urubu e um
Pavão.

Certo dia, o Pavão refletiu:
Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho
uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso de modo a mostrar
minha beleza;
feliz é o urubu que é livre para voar para
onde o vento o levar.?

O Urubu, por sua vez, também
refletia no alto de uma árvore:
Que infeliz ave sou eu, a
mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos,
quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele
pavão.?

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante
idéia em comum, e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo
para ambos , gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a
graciosidade de um Pavão.

Então se cruzaram e dai nasceu
o Peru, QUE
É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!!!

Conclusão: se algo está ruim, não tente arrumar, que piora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário