A coluna de papel do Jornal O Estado


Museu do Eclipse em Sobral (No local foi confirmada a Lei da Relatividade)

Grampearam os grampos de Sarney
O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido, pediu que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região informe as providências tomadas sobre o vazamento de conversas telefônicas, sob publicidade restrita, no processo contra Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. Carvalhido deu prazo de 48 horas para a entrega dos documentos. As conversas foram gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Boi Barrica, e ligam a família Sarney a negociação de cargos com o ex-diretor-geral Agaciel Maia. As gravações foram divulgadas na semana passada pelo jornal O Estado S.Paulo. O advogado Eduardo Ferrão, que defende o filho do senador, disse que os grampos foram “mutilados” e “não indicam nenhum ato ilícito”. A defesa de Fernando Sarney encaminhou à Procuradoria-Regional da República no Maranhão pedido para que seja investigado o vazamento do diálogo.

A frase: “Quem coxixa, o rabo... corre menos risco de ser grampeado”. Atualizando os adágios.

Museologia (Nota da foto)
A Secretaria de Cultura do Ceará realiza o III Fórum Estadual de Museus do Ceará entre os dias 31 de julho e 01 de agosto, no Condomínio Espiritual Uirapuru. Coisa do Museu do Ceará. Aí o Museu do Eclipse em sobral.

Efe Agá Cê em Fortaleza
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, fará palestra em Fortaleza amanhã, às 9 horas, no hotel Gran Marquise. A convite do Centro Industrial do Ceará.

Metrôs
Está disponível no site www.seplag.ce.gov.br o edital para a compra futura de até dez veículos leves sobre trilhos para utilização em sistemas ferroviários de transporte de passageiros.

Yes We Can
Cinco trens devem ser destinados ao Metrô de Sobral, que será implantado pelo Metrofor, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Queimou a língua
Roberto Macedo, presidente da FIEC bateu forte no Governo logo que a crise estourou no mundo. Foi um crítico severo e desconfiado quanto ao crescimento da indústria.

Palma a palmatória
Ontem, ele disse: -“O Brasil não terá números negativos e deve crescer até 3%, porque o governo reagiu bem e adotou providências. No geral, dá para sermos otimistas”, E é?

Dúvida atroz
“A semana que antecede o Dia dos Pais será marcada pela oportunidade de realização de exames de DNA por aqueles que tiverem dúvidas quanto à paternidade.

Sim, ou não
A 2ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua promove, entre os dias 3 e 6 de agosto, das 13 às 17 horas, a 2ª edição da Campanha “Diga sim ao seu filho”.

Risos e lágrimas
O Pleno do TRE manteve no cargo o prefeito de Granjeiro, Emanuel Clementino. Foi acusado de compra de votos pela coligação derrotada formada pelo PMDB-PT-PTC-PCdoB-PDT.

Prestação da moto
O valor pago pelo programa Bolsa Família deve ser reajustado a partir de setembro. Ele não disse. Até o começo de agosto serão definidas as linhas gerais da correção.

Aliás...
No dia 21 de agosto,aqui em Fortaleza, Lula comandará a solenidade de formatura da primeira turma de beneficiados do Programa Bolsa Família que receberam capacitação profissional.

A voz do dono
Proprietários de hotéis não concordam com a afirmação de que o Fortal lota os hotéis de Fortaleza.-O número de hóspedes só para a festa é insignificante, afirmam.É arrumação.

Insatisfeita
Paula Valigne, mulher do Caetano Veloso, ou não, discutiu com alguém a sua, dela importância e justificou: Sou mulher do Caetano, não do Wando. Essa o Wando não traçou.

Dúvida
Dilema na cabeça do eleitor que respeita seu voto: Ubiratan Aguiar, pelo PCdoB ou Flávio Torres pelo PDT. Flávio,no cargo, é suplente de Patrícia. Pode votar nos dois?

Gaita de boca
Rildo Hora será atração da edição 2009 do Fórum Harmônicas Brasil. O evento será realizado de 14 a 16 de agosto em Fortaleza e Cascavel. Rildo se apresentará no Centro Dragão do Mar, dia 15.

Pouco voto ou...
O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães é cotado para assumir o lugar de Mangabeira Unger no Ministério do Futuro. Secretário Geral do Itamaraty acaba de não ser eleito Sereia de Ouro.

Maldade
Disse que o Diabo sofreu para convencer Eva a comer a maçã. Depois de várias ofertas, ela só capitulou quando a serpente garantiu: “Come que emagrece!”

Quem tem, tem medo
Se Sarney sair, Garibaldi Alves anda doidinho pra voltar pra cadeira. Outros dois também estão sonhando; Hélio Costa e Edison Lobão. O diabo é o medo deles se terem suas vidas vasculhadas e assim verem seus sonhos em Minas e no Maranhão virarem pesadelos.

Cantada
- Este lugar está vago? Resposta- Está, e este aqui onde estou também vai ficar se você se sentar aí. Réplica-Ótimo! Estava querendo dois lugares; minha noiva está chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário