Campeão de desembarque

O Ceará foi o estado do Nordeste que apresentou, no período de janeiro a junho, o maior crescimento no desembarque de passageiros em relação ao mesmo período de 2008. Ao todo, no primeiro semestre de 2009, desembarcaram no Estado 982.440 passageiros, número 13,5% maior comparado a 2008. Os dados são da Infraero Nacional.

Nesse mesmo período, o número de desembarques na Bahia, estado nordestino que mais recebeu turistas no período (1.762.296), cresceu 2,7% em relação a 2008. O Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 5,9%, e Pernambuco apresentou a taxa de 0,1% no número de desembarque de passageiros.

Se levarmos em conta apenas voos nacionais, o Ceará foi o estado nordestino que apresentou o maior crescimento, com 15,1%, seguido pelo Rio Grande do Norte (5,9%) e Bahia (4,5%), Alagoas (1,9%) e Pernambuco (0,7%).Os estados do Maranhão e Sergipe apresentaram números inferiores aos do mesmo período do ano passado.

Para o Secretário Bismarck Maia, “como nunca antes na história do turismo cearense, o Governo do Estado investe em peças promocionais divulgando os atrativos turísticos”, diz o Secretário. Além disso, a Setur tem participado de forma agressiva de todos os eventos especializados do calendário do setor de turismo, estimulando a fidelização do destino Ceará.

Em âmbito nacional, peças promocionais foram às ruas de João Pessoa, Recife, Natal, Teresina e São Luís; aos cinemas de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Manaus e Ribeirão Preto; às tevês dos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília; aos Jornais e Revistas – Caras e Olheiro.com, Jornal Metro, além dos jornais e revistas especializados em turismo tais como Panrotas, Brasilturis, Travel News, Folha do Turismo e Jornal do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário