Tucanos querem indicar Idemar Citó na Federação


Fernando Hugo.Dep.Estadual

Alguns tucanos se empenharam, ontem, no Plenário 13 de Maio na tentativa de alavancar a candidatura do colega de bancada, Idemar Citó (PSDB), que disputa a presidência da Federação Cearense de Futebol (FCF). A instituição iria realizar no próximo dia 27, eleições para nova diretoria, mas está impedida por que o América, alegando ilegalidade na convocação das eleições, impetrou uma liminar em ação cautelar.

O deputado Fernando Hugo (PSDB), que subiu na tribuna exclusivamente para defender o nome do colega tucano, ressaltou a importância que o cearense dá ao futebol e garantiu que a presença de Idemar à frente da FCF vai beneficiar o esporte e a população.

Mesmo com toda a ênfase que os deputados deram ao assunto, Fernando Hugo adiantou: “Não estamos fazendo campanha, mas preambulando”. Ao final do discurso, o tucano garantiu que o mesmo espaço que Idemar teve – já que o discurso de Hugo estava sendo transmitido ao vivo pela rádio e TV Assembleia – Mauro Carmelio, que encabeça a segunda chapa na disputa, também pode dispor.

Vasques Landim (PSDB) reforçou o empenho de Hugo em favor de Idemar e disse que é necessária uma “reflexão” no sentido de dar oportunidade a quem deseja se candidatar. “Idemar realmente tem um perfil para melhorar o nosso futebol”, destacou Landim.

Uma das propostas exploradas por Idemar durante discussão acerca de sua candidatura é a disponibilização de ônibus que cheguem até o Castelão em dia de jogo. Atualmente, durante algumas partidas, as empresas não enviam ônibus ao local por causa da violência, o que, segundo o deputado, prejudica os mais pobres.

Idemar garantiu possuir a “fórmula” para levar os transportes até o estádio, de modo que toda a população, segundo ele, é bastante envolvida com o esporte no Estado, possa estar presente nos jogos clássicos. “Eu estou nessa batalha com um único propósito de mudar o futebol”, ponderou o parlamentar.

Penso eu: Os tucanos se metem emtudo ou querem tirar Citó da Assembléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário