Quem quer um parceiro desses!



Sérgio admite que Ciro não tem chances contra Dilma

O presidente estadual do PSB, Sérgio Novais, afirmou, em entrevista ao O Estado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) deve mesmo candidatar-se ao Governo de São Paulo e não mais à Presidência nas eleições do ano que vem.

Ele admitiu que o recuo se dá devido às poucas chances que o parlamentar teria frente à candidata oficial do presidente Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e aos representantes do PSDB, José Serra (SP) ou Aécio Neves (MG). “Ciro pode sair [candidato] para São Paulo mesmo”, reiterou.
Enquanto isso, o amigo-irmão, deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), garante que Ciro não deixará a política nem aceitará a proposta de disputar em São Paulo. Os discursos mostram o quanto o próprio PSB local continua dividido entre os clássicos e os novatos. (Novais e o grupo Ferreira Gomes).
O parlamentar assegurou: “Ciro é um dos bons quadros da política nacional, está bem nas pesquisas e, o partido dele continuará lutando para que ele seja candidato, não importando quem seja o adversário”. Ele acha praticamente impossível Ciro aceitar ser vice de qualquer um na sucessão presidencial. “O Ciro já postulou esse cargo duas vezes e o PSB quer vê-lo nessa disputa de novo”, complementou.

» Senado. Sérgio também comentou a disposição do PCdoB de querer candidatura própria ao Senado. Segundo ele, por já terem Inácio Arruda como senador, os comunistas não deviam “exigir” o apoio do governador Cid Gomes (PSB) para lançarem-se na disputa.
Novais defendeu que a segunda vaga (a primeira a base já decidiu pelo reforço a Eunício Oliveira [PMDB-CE] seja do PT). “O PCdoB do Ceará querer fazer dois é muita areia para um caminhãozinho”, comparou, justificando que o partido é pequeno demais para ocupar duas cadeiras.

Ele opinou que os petistas devem permanecer com a vice-governadoria, hoje comandada por Francisco Pinheiro. “A segunda [vaga] ainda está sendo discutida, mas tem tudo para ficar com o PT, pela sua importância e tamanho”, avaliou, descartando qualquer possibilidade do PSB concorrer ao Senado por já deter o comando do Governo.

Até o nome do candidato petista Novais arriscou. Conforme o presidente peesebista, será o ministro da Previdência, José Pimentel, por tratar-se do representante de maior peso político da legenda cearense. “A disputa [pelo Senado] vai ser acirrada, porque tem o Tasso, mas acho que vamos sair vitoriosos devido ao apoio do governador”, previu.

Novais garantiu ainda que Cid se candidatará à re-eleição, pois toda a base apóia esse projeto. O governador, porém, se nega a dar qualquer declaração sobre o assunto antes de abril do próximo ano. “Ele não fala porque não quer antecipar a campanha. Por isso, vamos definir [a candidatura à re-eleição] somente no primeiro semestre de 2010”, adiantou.

Penso eu: Quem tem um presidente assim não precisa de adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário