Conpam reuniu 300 representantes de 102

Com a participação de mais de 300 representantes de 102 municípios do Ceará, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, realizou o Iº Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Meio Ambiente, no Hotel Porto d´Aldeia Resort (Av. Manoel Mavignier, 6433 - Abreulândia). Na ocasião 39 municíípios receberam kits de lixeira para coleta seletiva do lixo por terem obtido a certificação Selo Verde nas categorias B e C pelo Governo do Estado, através do Programa Selo Município Verde, edição 2008. E duas cidades - General Sampaio e Campos Sales - receberam ktis para brigada contra incêndios dentro do Programa de Monitoramento, Prevenção e Controle de Queimadas e Combates aos Incêndios Florestais, Previna, coordenado pela técnica Cecy Braga.
A Presidente do Conpam, técnica Tereza Farias informou que o objetivo da oficina é informar aos gestores municipais e os Secretários de Meio Ambiente de cada cidade as ações que o Governo do Estado está realizando através dos órgãos responsáveis pela políticas ambiental. Destacou dentre outros programas a Agenda 21, o Programa Selo Município Verde, realidade em várias cidades do interior e lembrou que hoje a quase totalidade dos 184 municípios cearenses dispõem de Condemas, Conselhos Muncipais de Defesa do Meio Ambiente.
A presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, Prefeita de General Sampaio, destacou o papel do órgão na inserção dos municípios no contexto ambiental. Falaram ainda o Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Francisco Moreira Juvêncio; o novo Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza, advogado Deodato Ramalho Júnior, que destacou ser seu propósito levar adiante o projeto "Cidade Limpa" em Fortaleza e que inclusive determinou fazer um levantamento sobre o que está tramitando na Câmara Municipal sobre o tema, além de prefeitos municipais.
A lista de participação acusou representantes de 102 cidades com a presença de mais de 40 prefeitos municipais.
Conpam
Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário