Cid Gomes e secretariado estarão neste sábado em Icapuí para mais um Itinerante

Neste sábado (27) acontece mais uma edição do Governo do Ceará na Minha Cidade. O governador do Estado, Cid Gomes, e secretários estaduais se deslocarão para o município de Icapuí, no Litoral Leste, e anunciarão diversas ações beneficiando a população do município e regiões vizinhas. Na ocasião o Governador assinará com Prefeituras da região os termos de adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF). O PCF permite que os deputados utilizem verbas no valor de R$ 800 mil para obras nos municípios em diversas áreas. O convênio também será firmado nas localidades de Altaneira, no Cariri, na segunda-feira (29), e Arneiroz, nos Inhamuns, na terça-feira (30), onde acontece o “Governo Itinerante”.

Durante esses três dias também serão anunciadas ações afim de promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões. Nos três municípios os jovens e trabalhadores serão beneficiados com a adesão ao Projeto “Primeiro Passo” e “Criando Oportunidades”. Ainda na área de desenvolvimento social, Cid Gomes assinará o termo de Adesão ao Programa de Apoio as Reformas Sociais (Proares), beneficiando as regiões do Cariri e Inhamuns.

Agricultura

Os agricultores das regiões do Cariri e Inhamuns serão beneficiados com ações desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O governador fará a entrega de quites de tanque de leite; do Projeto Mandala e de Carta de Crédito para projetos de práticas agrícolas. Cid Gomes ainda fará a entrega de batedeiras de mamona para associações comunitárias da região dos Inhamuns; o pagamento de Subsídio do Biodiesel e assinará o convênio para o Programa de Aquisição de Alimentos na região.

Audiências

Além das ações anunciadas, o Governador presidirá audiência pública nos três municípios onde acontece o Itinerante. Em Icapuí, Cid Gomes, junto com secretários das pastas envolvidas com o tema, conhecerão da população as demandas para área de “Geração de emprego e renda”. Em Altaneira serão discutidas ações nas áreas de “Educação e Cultura”, e no município de Arneiroz o tema debatido será “Recursos Hídricos e Agricultura”.

Ações Sociais

Durante todo o dia acontecerá nos municípios que recebem o Itinerante, fóruns onde participam todo o secretariado, afim de que eles possam conhecer as necessidades de cada região, e ações sociais que garantem o acesso a cidadania da população, como tirar documentos de carteira de identidade e profissional, e cadastramento no banco de dados de desempregados do IDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário