CARLOS DUTRA DENUNCIA COBRANÇA DE TAXA

Moradores do bairro José Walter estariam pagando para usar os equipamentos do Centro Social Urbano (CSU) do bairro, como as quadras de esporte e a piscina. A denúncia foi feita hoje, 25, pelo vereador Carlos Dutra (PSDB). Segundo ele, a descoberta foi feita durante conversa com a população do local. Carlos disse que enviará ofício à Secretaria Executiva Regional V (SER V) para que seja verificada a legalidade da cobrança. “Me causou estranheza porque se trata de órgão público e patrimônio do povo de Fortaleza”.
Além de alertar a secretaria, o vereador disse que deseja chamar a atenção da cúpula da administração municipal para que investigue se a cobrança se repete em outros locais. Ele disse ter tomado conhecimento de que isso tem ocorrido também no CSU do Pici, onde os moradores teriam de pagar taxas entre R$ 5 e R$ 10 para ter acesso aos equipamentos.
Em aparte, João Batista (PRTB) acrescentou que o CSU do José Walter tinha convênio com a Organização Não-Governamental (ONG) Moradia e Cidadania, vinculada aos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), oferecendo cursos profissionalizantes. Segundo o vereador, este convênio acabou e ainda não foi renovado.
PESCADORES – Marcando a passagem do Dia Nacional do Pescador, comemorado no dia 31 de maio, a Câmara realiza solenidade amanhã, às 14h30min. O requerimento é de Carlos Dutra. De acordo com ele, serão homenageados o deputado federal Flávio Bezerra (PMDB-CE), criador da Frente Parlamentar da Aqüicultura e Pesca do Congresso Nacional; o presidente do Sindicato dos Armadores de Pesca dos Estados do Ceará e Piauí, José Maria Veras; e Edson Ferreira Souza, o Louro, importante liderança dos pescadores em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário