Arquitetos exigem respeito aos projetos para 2014

Time de Arquitetos da Copa divulga carta em defesa do planejamento na preparação do Brasil para o mundial

O fórum Time dos Arquitetos da Copa apresenta uma carta aberta exigindo planejamento na preparação do país para o mundial. No documento, divulgado nesta semana pelo Sinaenco - Sindicato da Arquitetura e Engenharia, os profissionais pedem respeito aos projetos desenvolvidos para as futuras arenas da Copa. Confira a carta na íntegra no portal Copa201.org.br (http://www.copa2014.org.br/noticias/526/VEJA+A+CARTA+DOS+ARQUITETOS+DA+COPA.html).

No texto, os arquitetos recomendam todo o empenho da sociedade e governantes para que os investimentos na Copa de 2014 sejam sustentáveis e tragam benefícios permanentes às cidades brasileiras. A carta reflete a principal preocupação dos profissionais brasileiros e estrangeiros presentes ao primeiro encontro do fórum: que seus projetos sejam seguidos criteriosamente no momento das construções e evitem o uso indevido dos recursos, especialmente o dinheiro público.

O documento é assinado pelos arquitetos Alcyr Meira e César Meira (Belém), Gustavo Penna (Belo Horizonte), Eduardo de Castro Mello e Vicente de Castro Mello (Brasília e Rio de Janeiro), Carlos Arcos (Curitiba), Thiago Fortkamp (Florianópolis), Ralf Amann ( Manaus), Antonio Paulo Cordeiro (Natal), Mauricio Santos, Fernando Balvedi e Gabriel Garcia (Porto Alegre), Daniel Fernandes (Recife), Múcio Jucá (Olinda/Recife), Antônio Saraiva (Rio de Janeiro), Marc Duwe, Class Schulitz e Mário Luis Colares Fagundes (Salvador), além do vice-presidente de arquitetura do Sinaenco, Leon Myssior.

O primeiro encontro do Time dos Arquitetos da Copa aconteceu em 3 de junho, em São Paulo. As próximas reuniões estão marcadas para 11 de agosto, 29 de setembro e 10 de novembro de 2009. O objetivo é oferecer um espaço de debates sobre os principais problemas encontrados pelos arquitetos nos projetos das arenas esportivas e apresentar inovações tecnológicas, disponíveis no Brasil e no exterior, para esses empreendimentos.




Informações para a imprensa:

Mandarim Comunicação

11 3224-2680

Rodrigo Prada (rodrigo@mandarim.com.br) – 11 7666-6423

Silvério Rocha (silverio@mandarim.com.br) – 11 9131-0186

Joana Pellerano (joana@mandarim.com.br) – 11 7073-8974

Penso eu: Que engraçado! Fortaleza não tem ninguem nesse time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário