SEMINÁRIO ANUNCIA CRIAÇÃO DE COMISSÃO DE CONTROLE SOCIAL DAS ZEIS

Lideranças comunitárias do Bom Jardim, Canindezinho, Siqueira, Granja Portugal, Granja Lisboa e Mondubim fazem seminário sobre os desafios do controle social de políticas públicas, nesta sexta-feira, dia 29 de Maio, 14h, na Sede do CDVHS (rua Fernando Augusto, 987, Bom Jardim). O evento encerra um curso de “Formação Popular para o Desenvolvimento Urbano”, realizado pelo Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), iniciado em 2008. O curso capacitou lideranças dos movimentos populares sobre os instrumentos políticos e técnicos do desenvolvimento urbano, com a finalidade de qualificação para a intervenção política de cada um. Também resultou na criação de uma comissão que lutará pela produção participativa do marco legal e da urbanização das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) criadas pelo Plano Diretor de Fortaleza. Trata-se da comissão Pró-Zeis.



Serviço:

SEMINÁRIO: Empoderamento Popular e Controle Social: Desafios e perspectivas na formação política de novas lideranças, com palestra do deputado estadual Nelson Martins e da pedagoga Marileide Luz.

DIA: 29/05/2009.

HORÁRIO: 14h às 17h.

LOCAL: Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (Rua Fernando Augusto, 987. Bom Jardim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário