O AMOR É LINDO!



Prefeito americano larga tudo para ficar com imigrante ilegal
- Uma história de difícil solução legal nos Estados Unidos levou o prefeito de uma pequena cidade do estado do Texas a largar tudo por seu amor a um imigrante mexicano ilegal, com quem viajou para o México horas antes de fazer o juramento de seu novo mandato.
J.W. Lown, de 32 anos, deixou sua renúncia por escrito em uma carta horas antes de renovar seu mandato como prefeito de San Angelo por considerar que, sendo funcionário público, não podia estar com uma pessoa que se encontrava de forma irregular no país.
O vereador Johnny Silva disse à Agência Efe que Lown foi prefeito da cidade durante os últimos seis anos. No último dia 9, ele voltou a ganhar as eleições, obtendo 89% de votos.
Durante uma teleconferência com a imprensa americana a partir do México, Lown explicou que começou em março uma relação com um jovem mexicano que foi para os EUA há cinco anos para fazer faculdade.
O prefeito explicou que, após pensar muito, tomou a decisão de sair do país com seu parceiro, o qual não quis identificar.
"Tomei a decisão final quando soube que era a melhor decisão para mim, para meu parceiro, para nosso futuro e o da comunidade", acrescentou.
Em um emotivo comunicado dirigido aos cidadãos, Lown lamentou ter de renunciar e assegurou que San Angelo é sua "casa".
"Não há palavras para expressar minha gratidão às pessoas que investiram seu tempo e experiência para me ajudar a ser o melhor prefeito possível para nossa cidade", acrescentou Lown. Segundo o vereador Silva, ele recebeu mais de 300 e-mails pedindo que retornasse.
Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal local "Go San Angelo" e que contou com a participação de mais de mil cidadãos, 82% deles consideram que Lown fez um trabalho bom ou excelente como prefeito.
O Condado de San Angelo tem cerca de 180 mil habitantes, dos quais 40% são hispânicos. A mãe de Lown possui origem mexicana e ele tem dupla nacionalidade.

Penso eu: Arre égua, macho véi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário