Da coluna de papel do Jornal O Estado-Ce.



Pelé quer Copa melhor que o Pan
Nassau-Bahamas 25 graus - Pelé ainda não sabe exatamente qual será a sua função na preparação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas espera poder ajudar na transparência da organização. Nesta sexta-feira, durante evento da Taça Libertadores da América em São Paulo, o Rei do Futebol falou do Mundial e usou como exemplo a não ser seguido a administração duvidosa do último Pan-Americano, disputado ano passado no Rio de Janeiro. - Tivemos uma administração um tanto quanto duvidosa no Pan e espero que isso não ocorra na Copa do Mundo - afirma Pelé, referindo-se aos problemas com o orçamento dos jogos. Recentemente, o Rei esteve reunido com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. Ao dirigente, ele pediu para saber quem serão os membros da comissão organizadora da Copa. - Para dar tudo certo, basta colocarmos as melhores pessoas para administrar. A CBF não vai querer que nada desabone o seu nome e o país. Eu, na verdade, vou funcionar mais como relações públicas. Procurado para comentar as declarações de Pelé sobre a administração duvidosa do Pan, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, não foi localizado por sua assessoria.


Toda panela tem sua tampa. O problema é quando se nasce pra ser frigideira! Ê ê, Ererê!


Nota da foto
Este simbolo encerra o sentimento brasileiro pela Copa do Mundo de 2014. Na segunda feira, quando voce ler esta coluna, começará a pensar no que fazer até lá. Se não tiver condições de ajudar, fique quieto, nao atrapalhe.

Pirataria preocupa
Fifa e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) do Brasil anunciaram nesta quarta-feira um acordo para lutar contra a pirataria e defender a propriedade intelectual.


Inpi na Suiça
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e o do Inpi, Jorge de Paula Costa Ávila, assinaram este protocolo de acordo em Zurique.


Previnir pra nao punir
A colaboração geral com a entidade brasileira tem por objetivo apoiar a proteção da marca da Fifa no Brasil, antecipando-se à realização da Copa de 2014, com um enfoque na prevenção mais que nas punições.


Direito autoral
O Inpi decidiu aproveitar o programa de registro de marcas da Fifa no Brasil como um modelo para educar o público sobre a proteção dos direitos intelectuais.


Pega ladrão
Como parte do acordo, o Inpi e a Fifa coordenarão suas ações com outras entidades brasileiras dentro do mesmo âmbito de atividades, como a alfândega, a Polícia e a procuradoria.


Mãos dadas
As duas instituições compartilham a idéia de que a proteção das marcas registradas, combinada com ações educativas e informativas, desempenha um papel vital na luta contra a pirataria e decidiram unir esforços para desenvolverem estratégias comuns.


Fiscalização nacional
O Inpi também usará sua rede de escritórios em todo o território brasileiro para informar ao público sobre a propriedade intelectual da Fifa e o programa contra a falsificação de produtos.
O Comitê Executivo da FIFA, divulgou nesta semana em seu site (www.fifa.com) os assuntos que serão tratados nos encontros de sábado e domingo (30 e 31 de maio) em Nassau (Bahamas).
Agendão
A agenda apresenta uma ampla gama de tópicos, incluindo a designação das 12 cidades anfitriãs da Copa 2014, os preparativos para a Copa Confederações 2009 na África do Sul além de detalhes do 59° Congresso da entidade.

Horário novo
De acordo com o site, o anúncio das 12 cidades brasileiras que irão sediar a Copa 2014 será feita logo após o final da reunião, em 31 maio, às 15h30 horário de Brasília. Antes era as 9 horas.

Balanço geral
A Federação internacional também fará um balanço sobre o estado atual dos preparativos da Copa das Confederações, que tem início dia 9 de junho, na África do Sul.


O que mais
Outros temas na agenda da comissão incluem:- Atualização da agenda do Congresso da FIFA, que acontece em Nassau dias 2 e 3 de junho- Detalhes do relatório sobre pontos turísticos da Nigéria que sediará o mundial Sub 17- Informações das competições da FIFA que acontecem em 2009 e 2010.


Dormitórios e sedes
Goiania está certa de que nao será sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Vai virar cidade-dormitorio para selecoes que jogarao em Brasilia. Entre Cuiabá e Campo Grande há o mesmo sentimento.


Sedes e dormitórios
Vitória tambem está for a. Vai ser a base da Seleçao do Brasil comentem aqui nas Bahamas os coleguinhas de vieram de lá. Dizem que Natal corre o risco de ser o mesmo para quem jogar em Fortaleza, ou Recife. Duvido.


Itau parte na frente
Os patrocinadores da Copa do Mundo de Futebol de 2014 só poderão dar início às suas ações de marketing após o término da Copa de 2010, na África do Sul. O Itaú-Unibanco, foi a primeira empresa a assinar contrato de patrocinador oficial da Copa de 2014.


Riquinhos
Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, os jogos foram vistos por 2,6 bilhões de pessoas em 214 países. Só com direitos de transmissão de imagem, a Fifa faturou 2,1 bilhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário