CAIXA FIRMA PARCEIRA COM REDE VAREJISTA DE FORTALEZA

Trata-se da primeira contração no Ceará dentro do Crediário CAIXA Fácil

A Caixa Econômica Federal firmou parceria com a rede de lojas Top Móveis, para operar com o Crediário CAIXA Fácil em Fortaleza. Esta é a terceira rede varejista do país a trabalhar com essa linha de crédito e a primeira no estado do Ceará, que tem como foco o financiamento de eletrodomésticos, eletrônico, móveis, TV e vídeo e material de construção.

Voltada para as classes “C” e “D”, a rede possui 11 unidades na capital cearense e opera com vendas de varejo de móveis populares e de linha branca como geladeiras e fogões. De acordo com o gerente regional de Canais da CAIXA, George Gress, apenas nos primeiros quatro dias de operação a loja que opera o piloto da parceria já realizou 25 contratos com financiamentos médios de R$ 1 mil. “Este volume já é bastante satisfatório, principalmente como resultado efetivo do treinamento com os empregados da rede”, destaca.

Pela modalidade, o valor máximo do financiamento é de R$ 10.000,00 com prazo de pagamento em até 24 meses. As taxas são prefixadas de acordo com o mercado de cada varejista. O pagamento é realizado por meio de boleto ou débito em conta corrente.

Em abril, o banco ampliou o prazo de carência do vencimento da primeira parcela para 90 dias, acompanhando a redução do IPI. A medida visa incentivar a demanda por bens de consumo, expandir o volume de concessão de crédito e antecipar a aquisição de eletrodomésticos pelo varejo, beneficiando, principalmente, a população de menor renda.

O produto está disponível, também, em lojas de varejos das Redes Baú Crediário (Grande São Paulo), América Móveis (SC) e Tradição Móveis (PE). A CAIXA também já analisa a solicitação de novas parcerias com cerca de 90 novas redes de varejo que, juntas, tornarão disponível o crédito em mais de duas mil lojas espalhadas em todo o país.

25/05/2009

Assessoria de Imprensa da CAIXA - Regional Ceará

Tel.: (85) 3266-2526

Nenhum comentário:

Postar um comentário