Autoridades anunciam morte de segunda pessoa com gripe suína em NY

O Departamento de Saúde Mental e Higiene de Nova York informou neste domingo que uma mulher que estava infectada com o vírus da gripe suína --A (H1N1)-- morreu neste fim de semana na cidade. Se o caso for confirmado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), esta será a segunda pessoa com o vírus a ter morrido em Nova York. Nos Estados Unidos, nove pessoas morreram com a doença e há 6.552 casos confirmados de infecção, segundo a OMS.
Segundo Jessica Scaperotti, porta-voz do departamento, a mulher que morreu neste fim de semana tinha cerca de 50 anos e sofria de uma doença crônica e de diabetes, por isso seu sistema imunológico era fraco. No domingo passado, Mitchell Wiener, subdiretor de uma escola do bairro Queens, tornou-se a primeira pessoa infectada pelo vírus a morrer na cidade.
O primeiro foco da gripe suína em Nova York foi identificado há cerca de um mês, quando mais de mil adolescentes de um colégio católico em Queens adoeceram após o retorno de vários alunos que passaram férias no México, o epicentro do surto.
No México, há 3.892 casos de infecção, incluindo 75 mortes, de acordo com o balanço mais recente da OMS. Muitos dos casos suspeitos no início do alerta sobre a doença no país não foram analisados de acordo com os critérios técnicos exigidos pela OMS.
No balanço divulgado neste sábado, a OMS informou que há 12.022 casos de gripe suína em 43 países, com um total de 86 mortes.
No Brasil, o Ministério da Saúde informou neste domingo que há nove casos suspeitos de gripe suína, número inferior aos 12 divulgados neste sábado. A OMS confirmou oito casos de infecção no Brasil, sem mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário