O povo fala

Diversos (Segurança / Transfor / Campanha de ajuda)
Data:
27/04/2009 15:33

Prezado Macário

Estou escrevendo-lhe para comentar 03 assuntos.

1 - SEGURANÇA
No mês de março de 2009, tive que comprar um remédio para minha esposa e para tanto dirigi-me à Av. Bezerra de Menezes. Estacionei o carro quase defronte a entrada da Secretaria de Segurança Pública e atravessei a avenida para ir à Farmácia que se situava do outro lado e quando retornei notei que meu carro tinha sido aberto e que o sistema de alarme havia sido danificado pelo meliante na tentativa de fazê-lo parar de funcionar.
Só não fui furtado pelo fato de o alarme ter funcionado, pois se dependesse da segurança que temos em nosso estado ...

2 - TRANSFOR
Com o transfor a cidade está repleta de obras para recuperação de avenidas.
Com as obras na Av. Jovita Feitosa, no sentido do Campus do Pici ao Centro, a mesma foi interditada e para suprir a demanda de tráfico a Rua Bernado Figueiredo, paralela à Av. Jovita Feitosa, ante s mão dupla, foi transformada em via de mão única, no mesmo sentido da Jovita Feitosa, bem como procederam a mudança de diversas preferênciais.
Apesar do trecho da Av. Jovita Feitosa, estar com a obra terminada a Rua Bernardo Figueiredo não voltou a ser de via dupla, como era antigamente, o que está prejudicando a população que mora naquele trecho, pois tem que fazer deslocamento maiores para se chegar a determinado local.

3 - Campanha de ajuda
Quando Santa Catarina foi assolada pelas chuvas que geraram mortes e milhares de desabrigados as televisões, notadamente a Record, encaberaçam uma campanha denominada SOS SANTA CATARINA, inclusive com campanha nos estados do NE.
Agora que as chuvas torrenciais acabaram com o estado do Maranhão, com várias mortes, 50 mil desabrigados. O que fazem tais emissoras de televisão? nada. São uns hipócritas, ao ajudar um estado situado em uma das regiões mais ricas de nosso país, em que se arrecadara m milhares de toneladas de alimento, roupas e agora que a crise atinge um dos estados mais pobres do país, situado numa das regiões mais castigadas do Brasil nada fazem, nem sequer divulgam como se pode ajudar, não precisa encabeçar nenhuma campanha, como fizeram para Santa Catarina, basta dizer como ajudar, que o povo brasileiro se encarrega do resto, um povo sofrido que sabe dividir o pouco que tem com quem mais precisa, que não merece os políticos que dizem representá-los, que está cansado da corrupção reinante em todas as esferas de poder, independente de quem sejam os governantes.

Atenciosamente
Gustavo Marinho Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário