Nelson diz que obras de novas estradas esperam fim das chuvas

O deputado Nelson Martins (PT), em pronunciamento no segundo expediente da sessão desta terça-feira (28/04), esclareceu vários pontos relativos às críticas do deputado Heitor Férrer (PDT) sobre a situação salarial dos inspetores de Polícia Civil. No tempo da liderança, o líder governista retornou à tribuna para garantir que a CE-060, no trecho que liga Barbalha a Jardim será completamente reconstruído, tão logo passem as chuvas. “Realmente é preciso esperar as chuvas passarem. Muitas obras estão licitadas, prontas para começar, até mesmo com as placas colocadas, mas é impossível começar nesse período chuvoso”, disse ele.

Nelson fez questão de destacar que o superintendente do DER, Quintino Vieira, garantiu, na sessão itinerante do Crato, que essa estrada será completamente reconstruída, assim como várias outras. “Mas não se pode construir com essas chuvas porque seria desperdiçar completamente a obra”, acrescentou. O líder respondeu a várias críticas feitas por Heitor Férrer, esclarecendo que o hospital regional do Cariri não pode ter tijolo algum porque, para que isso aconteça, é preciso primeiro fazer a concretagem e colocar as placas. “E é isso que está sendo feito agora. Já foram colocados 9.900 metros de estacas de concreto e a obra estará pronta rigorosamente no prazo: 18 meses”, disse ele.

Nelson destacou vários investimentos governamentais como as policlínicas, os centros de especialidades odontológicas, o pavilhão de feiras, a urbanização dos rios Maranguapinho e Cocó e o projeto Vila do Mar, todas obras em andamento. Sobre as que já foram entregues, destacou o Eixão da Integração, a duplicação da CE-040 até a entrada do Iguape e o início da duplicação até Beberibe, além da conclusão de 51 escolas de educação profissionalizante, que já estão em funcionamento.

Sobre a questão salarial do pessoal da Polícia Civil, Nelson disse que o Governo compreende que os salários podiam ser melhores, mas que precisa trabalhar com as receitas que dispõe. Ainda assim, conforme enfatizou, o Estado deu tratamento diferenciado a todo pessoal da Segurança Pública. No caso específico da Polícia Civil, foi dado em 2007 3,5% da inflação e mais 5% de aumento real; em 2008, 6,5% de inflação e 2,0% de aumento real. “Além disso, o Governo negociou na Mesa de Negociações com o Sindicato dos Policiais Civis, quando foi aprovada por unanimidade a proposta contida na mensagem que foi aprovada pela Assembléia, ou seja, garantindo todos os direitos anteriores da categoria. Assim, no total, a categoria dos inspetores de polícia civil teve 36% de aumento real, acima da inflação, nesse período”, finalizou.
Penso eu: Quanta cara de pau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário