Engenharia de transito

DECRETO REGULAMENTA LOCAIS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE DE VANS

Com o objetivo de melhorar o trânsito da capital cearense, a Prefeitura de Fortaleza, através da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), está reorganizando o embarque e desembarque de passageiros do Sistema de Transporte Complementar (vans). A partir de agora, de acordo com o decreto 12.507/09, tanto usuários como motoristas devem utilizar somente as paradas já regulamentadas para transporte público.

Significa que, a partir de agora, os pontos de ônibus são oficialmente pontos de vans. A medida visa a disciplinar o comportamento dos operadores de transporte no uso dos espaços públicos da cidade. Desde a regulamentação do serviço de vans, em 1997, não existiam ainda, em Fortaleza, paradas oficiais para embarque e desembarque de passageiros. O motorista podia parar em qualquer lugar da via, o que provocava desorganização nas calçadas e insegurança para usuários, pedestres e para o trânsito em geral.

O decreto que regulamenta as paradas já foi publicado. Portanto, a medida está em vigor e seu cumprimento será fiscalizado pela Etufor. O não cumprimento pode gerar apreensão do veículo e pagamento de multa para o operador de transporte complementar. Nas vias onde ainda não existem paradas, os espaços serão criados pela Etufor.
Penso eu: Por que ces nao chamam a AMC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário