Da coluna de Papel do Jornal O Estado


Atchin
Hoje, as duas da tarde, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará reúne diretores e infectologistas de unidades de saúde públicas e da rede complementar para discutir ações de prevenção e controle da influenza suína. Profissionais de saúde da Infraero também foram convocados para o encontro. Pelo menos numa coisa consegui ter o mesmo pensamento do Secretário de Saúde do Estado; ele acha, assim como a gente vem dizendo nesta coluna, que tem muita exploração sobre o assunto. Tem exploração política, exploração financeira e ajuda a esconder certos tipos de escândalos, como o vexame da crise que abala a banca mundial e cai no colo da gente.
“O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.”
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta do Bordeaux, da França) Saudades do Vicente.
Redenção em tempo de crise (Nota da foto)
A carne e o cheiro sempre andam juntos.
Além de greve,barulho
O vereador Ronivaldo Maia convidou as pessoas que fazem a educação cearense para participarem de uma concentração de professores,hoje, 30, às 3 da tarde, em frente ao Palácio Iracema.
Vão roubar a banca
O vereador Guilherme Sampaio está propondo a instalação de bibliotecas nos terminais de ônibus de Fortaleza. “Para que os usuários do sistema de transporte possam ter acesso à leitura”.
O tunel do Landim
Welington Landim sugere melhoras no trânsito de Fortaleza; um túnel na Praça Portugal. Projeto antigo de mesa de bar, de autoria deste locutor,quer dois: um na Dom Luiz outro na Desembargador.
Mercado em baixa
Com noticiário exclusivo numa rádio local, o Ministro Pero Brito persegue a simpatia popular para ser candidato a deputado federal. Nem precisa;vai ter voto sobrando no mercado.
Carga ligeira
O vereador Roberto Mesquita falou no requerimento de sua autoria que solicita o registro nos anais da Casa de pronunciamento feito pelo senador Cristovam Buarque no último dia 23.
Carga ligeira II
Buarque tem projeto de lei determinando que os agente públicos eleitos matriculem seus filhos em escolas públicas até 2014. Mesquita tem um igual em Fortaleza.
Carga ligeira III
Segundo Roberto, o objetivo da proposta é melhorar a qualidade do ensino público. O projeto de lei dele está atualmente na Comissão de Legislação e Justiça.
Agora van
Eu não acredito! Decreto da Prefeita diz que: ... a partir de agora, os pontos de ônibus são oficialmente pontos de vans. Ei ei!
Copa do Mundo 2010
O próximo jogo do Brasil em casa será no Recife, contra o Paraguai, no dia 10 de junho. Seleção jogará contra o Chile no Estádio de Pituaçu, em Salvador no dia 8 de setembro.
Copa do Mundo 2014
Leitor desta coluna sabe há mais de 60 dias quais serão, aí já confirmadas, duas das 12 cidades sedes da Copa do Mundo do Brasil.
País do impossivel
A Petrobras informou que vai aumentar o preço da querosene de aviação a partir de 1º de maio em 6,2 por cento.A empresa aérea que sair do prejuízo mas o Governo não deixa.
Dedicação
A dupla Aécio de Borba-Alvaro Melo Filho, continua sua jornada de bem querer e dedicação ao futebol de salão. Os dois estão em Goiânia reunindo federações brasileiras.

Nada de novo
Para o ex-deputado Franzé Morais, não há nada de novo na política brasileira. Ciro, Dilma,Serra, pra ele é tudo velho e Aecinho é um play boy que não puxou ao avô.
Criaremos o nosso
Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina são os estados onde há suspeitos de gripados pelo porco. Tem imprensa arrasada no Ceará.
Briguentos
Deuzinho Filho, Tanilo Menezes, Filho, Luciana Correa, Luiz Ricardo Sales, Eduardo Castro, Germana Miranda e Francisco Erivaldo, foram os vereadores cassados em Caucaia.
Washington por trás
Diz que por trás dessa briga de Caucaia entre o ex-presidente da Câmara e o Prefeito Washington, está o pessoal do Zé Gerardo e o pessoal do dr. Tasso. Tudo bem, se não parassem o municipio.
Dentro dágua
É de cortar coração ver duas iniciativas culturais de Sobral desativadas pelas cheias. O Museu Madi e a Biblioteca do Município foram construídos na beira do Rio Acarau. Era tão previsível.
Ninguém é de ferro
Assenso Ferreira, poeta pernambucano dos melhores escreveu: Hora de comer,comer/ Hora de beber,beber/ Hora de conversar, conversar/ Hora de trabalhar?/ Pernas pro ar/Que ninguém é de ferro. O poema não soa falso nesta quinta véspera de 1o. de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário