Da coluna de Papel do Jornal O Estado



Bandidagem consentida
Quem viaja por este mundão de meu Deus sabe o quanto há de descriminação com brasileiros por ai. Homem é ladrão, mulher é rapariga. Te olham de cima a baixo e te rotulam. Talvez pelas centenas de entradas e saídas de paises civilizados postadas nos carimbos dos meus passaportes e nos meus cabelos, que nem sempre foram raros e brancos, haja um mínimo de respeito. Só uma vez tive que enquadrar um português em Lisboa e deu Polícia Federal.

Tentou me faltar com o respeito e ouviu na lata que estava falando com um cidadão do mundo. E coisas que não posso nem devo veicular aqui por causa de leis brasileiras que impedem. Pois bem; os espanhóis continuam humilhando e deportando famílias brasileiras que passam por lá. Pior; o Itamaraty não liga a mínima, diz que é isso mesmo e sequer usa a lei da reciprocidade com a bandidagem espanhola.

Tem uma solução pra isso: Nós brasileiros criarmos vergonha, o que as autoridades que deveriam ter não têm, e evitarmos não só companhias aéreas da Espanha, assim como entrada na Europa por aquele Estado de ordens estúpidas e desconhecimento dos mínimos valores humanos, como nossos direitos.

“Quem com porcos se mistura... acaba gripando”.

Atualizando os ditados.


Roubando a cena (Nota da foto)
Há sempre alguém roubando a cena na foto de alguém. Da série, ladrões de cena.

Alguém ouviu...
..de Cid Gomes, governador:”...o hospital vai ser ali mesmo, o da Rui Barbosa. Não sei desse hospital no Anel Viário.”

100 dias
É apenas um marco, mas o Negão chega hoje aos primeiros 100 dias de governo dos Estados Unidos, debaixo de chibata, com a aprovação popular perto de 70%.

O peixe falou
Romário prevê retorno de Ronaldo à seleção: "Ronaldo é o único diferenciado em atividade no Brasil", disse.

Bobinhos do sul
Tom Barros, ao lado do Paulo Oliveira, chamou de bobinho o pau-mandado da Globo que exigiu que a TV Verdes Mares não diga açude sangrando, mas transbordando. Oi!

Intransitável
Quem se arriscar a dirigir carro em Fortaleza a mais de 40 km. Por hora nos grandes corredores vai se cortar. Ninguém anda meia quadra sem cair num buraco.

Em Brasília
Luizianne Lins participa, como vice-presidente de Relações Internacionais, da primeira reunião de trabalho da Federação Nacional dos Prefeitos. Ontem e hoje.

Muita especulação
Apesar de não ser transmitida pela carne de porco, gripe suína derruba ações de empresas do setor. A situação no campo é de muita "ansiedade" por esclarecimento. A carne não passa a doença.

Ar de sacanagem
Mas a neurose da “suína” pode ajudar a indústria farmacêutica. Em 2008, surpreendeu do balanço da Roche a queda de 68% nas vendas do remédio Tamiflu, que combate a gripe.

Quem acredita
Vai ser votado hoje, na Comissão de Justiça do Senado projeto propondo cortes no número de deputados e senadores. Texto do senador Álvaro Dias com parecer favorável ao relator, Demóstenes Torres.

Li atentamente
O ofício enviado por Aníbal Gomes pedindo ao Presidente Michel Temer investigação rigorosa do uso de verbas das passagens dele tira dúvidas: Não tem medo da verdade.

Temer micha o papo
"Os casos pretéritos se regem com normas diversas. Nunca houve farra de passagens, o sistema anterior autorizava o crédito", afirmou. Sobre os créditos aéreos dos deputados.

Placa amarela
A Infraero estaria organizando uma grande batida nacional para ver a quantidade de avião e helicóptero particulares fazendo táxi aéreo. Placa amarela posando de vermelha.

Aliás...
Outro dia um novo dono ligou pra comunicar que havia comprado uma aeronave, pondo à disposição. Com uma ressalva: o meu é placa amarela, viu. Faz carreto, não.

Bateu terror
O presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes, e mais seis vereadores do Município foram cassados hoje por improbidade administrativa.

Motivos quais...
O motivo justificado para a condenação pelo juiz Francisco Bezerril é locação falsa e de superfaturamento nos valores de 16 veículos. O terrinha complicada.

Historinha
Um dia um cinegrafista disse pra mim que não daria pra fazer a reportagem porque a luz era pouca. O tempo nublado. Fiquei pensando na vida dele de cinegrafista na Suécia.

Historinha II
Ontem, o deputado Nelson Martins, líder do Governo na Assembléia disse que a CE-060, Barbalha a Jardim será completamente reconstruída, tão logo passem as chuvas. Ah,bom.

A cana caiu
Pela primeira vez na história da economia regional, a cana-de-açúcar perde a liderança de principal lavoura temporária do Nordeste para a soja. em termos de valor bruto de produção. A análise é do Etene, do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário